A queridinha esponja Beauty Blender

Oi pessoal!! Tudo bem com vocês?
Uma das ferramentas de maquiagem que eu tenho gostado muito de usar para aplicar base é a Beauty Blender! Faz pouco tempo que eu comprei a minha mas já se tornou indispensável na minha necessaire! Não pude deixar de vir correndo contar pra vocês o que estou achando dela!
A Beauty Blender (BB) é uma esponja com formato de gota que é indicada para aplicar produtos líquidos e cremosos no rosto como base e corretivo. A parte arredondada é apropriada para o produto em áreas maiores como na testa, bochechas, pescoço. Já a parte mais pontudinha é ótima para as áreas que precisam de maior precisão como a área abaixo dos olhos e fazer o contorno do nariz, por exemplo.
beauty blender - bela e fit by may
A grande proposta da marca é fazer com que a aplicação da maquiagem com a Beauty Blender proporcione um resultado natural e uniforme devido a textura e maciez da esponja.
Em geral, vemos as pessoas usando a BB molhada, mas também pode ser usada seca. A diferença é que se a esponja estiver seca a cobertura da base, por exemplo, ficará mais pesada e você gastará mais produto. Então, para um acabamento mais natural evitando o desperdício é só deixá-la embaixo de uma torneira até que ela fique completamente molhada e praticamente dobre de tamanho, daí é só aperta-la até retirar todo o excesso de água e já está pronta para usar. Você pode ir construindo camadas de produto e assim pode obter uma cobertura mais alta. A foto abaixo mostra o quanto a BB cresce quando está úmida!beauty blender - bela e fit by may
É extremamente recomendável que a limpeza da BB seja feita com frequência e com os produtos apropriados. A própria marca possui dois tipos: o sabonete em barra e o líquido. Não é obrigatório usar esses produtos e você pode optar por usar um sabonete ou shampoo líquidos neutros (tipo aqueles de bebê), por exemplo, porém esses produtos podem diminuir a vida útil da BB. Após a limpeza da esponjinha com o produto de sua preferência, enxague bem e deixe-a secar naturalmente em um local limpo e arejado.
Base Super Stay 2
Fiz a pele dessa make usando a BB úmida! Não sei se dá para ver na foto o quão natural ficou a cobertura apesar de eu ter usado base e corretivo de cobertura média-alta. 
Eu percebi que tive que usar mais base do que normalmente eu usaria se estivesse usando um pincel. Então, pode ser que o desperdício de produto seja maior com a Beauty Blender. Mas, por outro lado, a cobertura fica perfeita… então, pode ser que até compense usar um tiquinho a mais de produto… hehehe
Fiz um vídeo mostrando a aplicação da base Super Stay 24 h da Maybelline usando a Beauty Blender.

O preço da Beauty Blender é um tanto quanto alto, mesmo quando comprada no exterior. No Brasil custa em torno de R$60. Na Sephora dos EUA custa $20, o que é comparável a um pincel kabuki de ótima qualidade, como os da Sigma Beauty que custam em torno de $24. A durabilidade da esponja, pelo que venho observado é alta mas com certeza deve ser menor quando comparada a um pincel kabuki bem cuidado. Existem outras marcas no mercado que fabricam esse tipo de esponja porém, a grande maioria das resenhas que eu vi sempre indicam a BB ser melhor do que as concorrentes. Eu assisti a bastante vídeos sobre comparações entre as marcas para decidir qual deveria comprar e acabei optando por investir na BB. Por enquanto, achei que valeu bastante a pena pois é um produto de alta qualidade e o resultado na pele é lindo. Mas, confesso que levei uns 2 anos para tomar coragem e comprar, hehe!
Já usaram a Beauty Blender? O que acharam dela? Investiriam também?
Me contem!!
 
Beijos
Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

4 Discussion to this post

  1. Nayara Dutra disse:

    Realmente o consumo de produto é maior mas o resultado é tão satisfatório que a gente acaba nem dando muita importância para esse detalhe… Quais foram a base é o corretivos usados nessa foto? Ficaram lindos em você! Beijos

  2. Mayra Dancini disse:

    Oii Nayara!! Verdade, acaba valendo a pena mesmo!
    O corretivo foi o Radiant Creamy da Nars (já fiz uma resenha dele aqui no blog) e a base é a SuperStay 24h da Maybelline.. farei resenha dela em breve, ainda estou testando hehe!!
    Obrigada pelo carinho!!! =D
    Beijoss

  3. Ní fertiti disse:

    Essa esponja é maravilhosa! Eu tenho!
    E q foto linda, hein flor?
    Bjosss

  4. Mayra Dancini disse:

    Oii Ní!!
    A Beauty Blender é boa mesmo né?? Foi um bom investimento!! hehe
    Obrigadaaa minha flor! =D
    Beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *