Base Super Stay 24h da Maybelline

Olá gatíssimas, tudo bom com vocês??
Hoje farei a resenha da base Super Stay 24h da Maybelline! No geral, gostei bastante e na minha opinião é uma base de alta performance, ideal para quem precisa de uma maior cobertura por muitas horas, e que ainda segure a oleosidade. Eu, particularmente, não uso esse tipo de base durante o dia no meu trabalho, por exemplo. Gosto mais quando quero fazer uma pele mais perfeita para sair, ou até mesmo para tirar fotos ou gravar vídeos.
A base vem num frasco de vidro de 30 mL, e não tem dosador (pump), uma das únicas desvantagens que encontrei até agora. No entanto, o custo-benefício é bem alto, ou seja, a qualidade, quantidade e o valor (cerca de R$ 45 a  R$ 59) são muito bons, então a questão do dosador não me incomoda muito.
 
Essa base promete:
– Ter longa duração, de até 24 h;
– Ser resistente ao suor, umidade e calor;
– Não transferir;
– Não craquelar (devido a fórmula Micro-flex, que confere elasticidade à base);
– Não entupir os poros;
– Para todos os tipos de pele;

Fator de proteção solar 19 (FPS 19).A base é líquida e é bem fácil de aplicar e espalhar. A cobertura é de média a alta, e só com uma camada é possível cobrir a maioria das imperfeições do rosto. É possível construir camadas para uma cobertura ainda maior.  A formulação livre de óleo e o acabamento mate são dois pontos positivos para quem tem pele oleosa. Apesar disso, a base não é de secagem super rápida, então da tempo de espalhar de forma uniforme sem que a pele fique manchada. Quando a base seca parece que ela realmente gruda na pele e quase não transfere. Achei que essa base tem um cheiro suave, não é super perfumada, nem tem cheiro de tinta e não incomoda.

Eu prefiro aplicá-la com a esponja Beauty Blender (resenha aqui) ou mesmo com os dedos, assim consigo obter uma cobertura muito boa com acabamento natural, sem exagerar na quantidade de produto. Eu percebi que deve-se ter um certo cuidado para aplicar essa base para não fazer com que o acabamento na pele fique muito pesado. A minha cor é a Classic Ivory, e achei que deu bastante certo com meu tom atual de pele.

Fiz um vídeo mostrando a aplicação dessa base usando a esponjinha Beauty Blender. Confiram abaixo!! 

Eu tenho pele mista a oleosa, dependendo da época do ano, do mês (TPM, hormônios.. sabe como é né?!), temperatura…. e eu percebi que a base dura bastante e o acabamento fica bem opaco por mais de 8 h, principalmente quando está friozinho. Ainda não fiz o teste da base no verão, ou quando está bem quente, pois comprei essa base quando o clima já começou a ficar mais ameno. Acredito que a pele vai começar a ficar oleosa num espaço de tempo mais curto. Outro ponto positivo, é que essa base não causou a formação de acne na minha pele!

Super aprovei a Super Stay 24 h por todos os pontos positivos acima descritos, por ser facilmente encontrada e ter um preço justo. Acho que ela pode ser uma alternativa mais barata à outras bases importadas, como a Studio Fix da MAC.

Além disso, eu não indicaria essa base para quem tem pele seca, apesar da marca dizer que pode ser usada por todos os tipos de pele. Como o acabamento é bemmm sequinho, tenho impressão que pode craquelar na pele ou ficar com um acabamento muito pesado. Com certeza, eu não indicaria o uso dessa base em peles secas no inverno. Talvez no verão, ou quando o clima estiver mais quente e/ou úmido pode ser que dê certo. Mas tem que testar!

Essa base é vendida na loja on-line da Sephora, veja aqui!

Então é isso, gatíssimas!

Espero que tenham gostado da resenha e do vídeo!

Ah e quem tem pele seca e já usou essa base, me contem o que acharam!!

 
Beijos
Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. Flor de Moça disse:

    Oie May!
    Comprei essa base ontem, nem cheguei a abrir ainda.
    Fiquei decepcionada com o fato de não ter dosador, pois, como eu me conheço muito bem, sei que vou fazer bastante sujeira kkk
    De qualquer maneira percebi que foi uma boa aquisição, pois ela tem uma cobertura muito boa, e o melhor, não deixa a pele com aquela aparecia pesada.

    Bjos

    http://www.flordemoca.com/

  2. Mayra Dancini disse:

    Oie!!
    Ahh que legal que você comprou essa base!! Vale muito a pena!
    Realmente, o único ponto negativo que encontrei foi que não tem dosador… e a hora que a base estiver acabando vai ser difícil de retirar o restinho do frasco.. masss.. tudo bem, as outras qualidades compensam, né?!
    Obrigada pela visitinha!! =D
    Beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *