Base MatchMaster da MAC

E aí pessoal, tudo bem??
Hoje vou fazer uma resenha da base MatchMaster da MAC! Esta base é muito interessante pois ela é formulada com uma tecnologia para se ajustar ao seu próprio tom de pele. Então, caso você não compre exatamente a sua cor mas um tom abaixo ou acima da sua pele, não tem problema! Essa base vai se auto ajustar e você vai ficar linda! 
Eu gostei bastante dessa base por diversos motivos. A embalagem é de vidro e a tampinha tem uma bombinha (pump) que é super prática, é só apertar algumas vezes e o produto sai. Com esse pump dá para dosar bem a quantidade de base e evita o desperdício. A embalagem é de 35 mL, ou seja, vem bastante produto! Tem fator de proteção solar (FPS) 15 e a sua cartela de cores tem 13 tonalidades, com certeza você vai conseguir encontrar a sua! Ela ajuda a absorver o excesso de oleosidade então é ótima para as peles mistas e oleosas. O acabamento é mate (opaco) mas a pele fica radiante…com um glow (brilho) natural (não parece que você tacou pó na cara kkkk). Quando você acaba de aplicar a base, a pele fica bemmm sequinha mas logo a base se funde na pele e a cobertura fica mais natural! A textura é cremosa mas ela é relativamente fácil de espalhar no rosto, você pode aplicar com os dedos, pincel ou com aquelas esponjinhas tipo a beauty blender
A duração da base na pele é longa e a cobertura é de média a alta. Se você aplicar só uma camada fina, a cobertura será média. Caso queira um acabamento mais flawless (perfeito/ impecável), pode aplicar mais camadas até obter o efeito desejado. Apesar de ser uma base bem sequinha, ela fica com um acabamento natural, cobrindo as imperfeições sem dar aquele efeito de “massa corrida” (kkkk). Caso você queira um acabamento ainda mais natural, é só passar um pouco de água termal (post aqui!) ou aquele Fix+ da MAC (post aqui!) direto na sua pele ou no pincel. Assim, diluindo um pouco a base ela fica mais fácil de aplicar e com um acabamento mais leve. Essa dica é boa para quem usa base todos os dias, e para os dias de calor! #ficadica   
A foto da esquerda mostra a minha pele natural (misericórdia!), cheia de manchas de acne, que ganhei de presente recentemente. A foto da direita é a pele após a aplicação de uma camada de base, a minha cor é a 5. Dá pra perceber que a base cobriu, mas não cobriu tudo. Eu gostei do resultado, achei que ficou bastante natural. Eu estava com a pele mais seca, então foi mais difícil de espalhar a base. Eu só fui sentir a pele começar a ficar um pouco oleosa depois de umas 7 horas de uso. Mas daí é só passar um pó por cima ou usar aqueles lencinhos anti-brilho (também farei resenha em breve!).

Só encontrei um ponto negativo dessa base…. o cheiro!!! Não gostei mesmo, é bem esquisito… não sei explicar, mas não é cheiroso não! Uma das características das bases da MAC é essa… tem um cheiro forte… Mas, dá para resolver usando o Fix+ antes ou depois de aplicar a base, que é bem cheiroso.  

Essa base pode ser comprada nas lojas da MAC por R$ 149,00 ou então nos EUA por $35.

E aí, vocês já usaram essa base? O que acharam?? 

Beijos
Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *