Sobrancelhas perfeitas com a técnica Microblading

Microblading_sobrancelhas_perfeitas_bela_e_fit_by_may

Olá pessoal!

Hoje eu trago um assunto super interessante e que está mega em alta: a micropigmentação de sobrancelhas usando a técnica microblading! Eu fiz a microblading com a Jana Dossa, profissional especializada em design e micropigmentação de sobrancelhas. Batemos um papo super bacana e ela respondeu as perguntas que vocês me enviaram nas redes sociais! Vou contar tudo para vocês!

Microblading_Jana_Dossa_Bela_e_Fit_by_MayJana Dossa  e eu após a primeira seção de microblading!

O que é micropigmentação e microblading?

A micropigmentação consiste em pigmentar a epiderme, que é a camada mais superficial da pele, e tem aplicação em diversas partes do corpo como sobrancelhas, lábios, olhos, mamilos (em mamas reconstruídas) e couro cabeludo. Dessa forma é possível desenhar, preencher, corrigir e cobrir falhas, iluminar para aperfeiçoar ou destacar a área desejada. A micropigmentação tradicional é feita com um dermógrafo elétrico.

A microblading é uma técnica de micropigmentação de fios realistas, ou seja, são desenhados fios imitando os fios naturais, tanto respeitando-se a cor real do pelo quanto o sentido de crescimento dos fios. Dessa forma, o resultado é um efeito super natural onde muitas vezes os fios desenhados são confundidos com os reais. A precisão do traçado super fino dessa técnica se deve ao instrumento utilizado: o Tebori.

O Tebori é um instrumento com formato de caneta, não é elétrico e contém diversas agulhas ou lâminas bem finas. Além disso, a pressão aplicada adequada e a firmeza do traçado do profissional micropigmentador também são fundamentais para um resultado ainda mais natural.

Tebori_Microblading_Bela_e_fit_by_MayTebori

Micropigmentação é como se fosse uma tatuagem?

Não. Na realidade são duas coisas bem diferentes. A tatuagem utiliza pigmentos diferentes e acessa camadas mais profundas da pele, dessa forma o acabamento, em geral, é em alto relevo e a região tatuada tem um certo brilho. Já na micropigmentação os fios devem ficar completamente opacos e no mesmo plano da pele.

Dói para fazer microblading? Utiliza-se anestesia local?

Em geral, é utilizada anestesia local para tornar o procedimento indolor. Após a delimitação do formato da sobrancelha, o profissional aplica um anestésico tópico e deixa agir por 30 a 40 minutos antes de realizar a microblading.

Qual o tipo e as cores disponíveis dos pigmentos utilizados?

Os pigmentos utilizados são inorgânicos e estão disponíveis numa gama bastante grande de cores, o que possibilita a utilização do pigmento na cor exata dos fios da sobrancelha, garantindo a naturalidade do resultado.

Pessoas com qualquer tipo de pele pode fazer a microblading?

Para quem tem pele extremamente oleosa não é recomendada a microblading e sim a micropigmentação convencional, pois a duração seria muito inferior.

Quanto tempo leva para se fazer o procedimento?

Em torno de 2 h, desde a marcação da sobrancelhas, anestesia e o procedimento de microblading em si.

Quanto tempo dura o resultado?

Dependendo do tipo de pele e dos cuidados diários a microblading pode durar de 8 meses a 2 anos. Em peles mais oleosas e acneicas (que usam produtos a base de ácidos) a duração tende a ser menor. O uso de hidratantes e protetor solar tendem a aumentar a vida útil do pigmento na pele.

É necessário fazer retoque?

Em geral é feito um retoque após 45 dias da microblading para aperfeiçoamento dos locais onde o pigmento não aderiu corretamente. Depois disso, o retoque será feito somente quando o pigmento estiver desaparecendo (após 8 meses a 2 anos).

Como é determinado o formato ideal de sobrancelha para cada pessoa?

São utilizadas técnicas de design de sobrancelhas e de visagismo, que se baseia na harmonização dos traços levando em consideração a proporcionalidade entre eles. Dessa forma, o formato, espessura e comprimento serão desenhados de forma a respeitar as características de seu próprio rosto. O profissional também irá prezar por verificar as expressões faciais (se uma sobrancelha levanta mais do que a outra enquanto você falar, por exemplo) da pessoa e irá aproveitar o máximo de pelos naturais, assim o resultado fica ainda mais harmônico, evitando de mudar a fisionomia da face de forma drástica ou prejudicial.

A técnica microblading tem contra-indicações ?

Pessoas que tem quelóide não podem fazer o procedimento. É possível que pessoas diabéticas e lactantes façam desde que liberadas por um médico. Quanto à gravidas, não há indícios comprovados que o procedimento de microblading possa fazer mal, mas ainda também não foi provado que é totalmente seguro. Dessa forma, a recomendação é que grávidas não façam microblading.

Maquiagem pode manchar a cor dos fios desenhados?

Não. A pigmentação dos fios da microblading não será afetado pelo uso de maquiagem como base, corretivo, sombra, demaquilante, etc. A rotina de maquiar e demaquilar não será afetada!

Minha experiência!

Minhas sobrancelhas sempre foram meio rebeldes, grossas e bem cheias, e ao longo dos anos eu mesma fui tirando de forma errada. Às vezes recorria a profissionais para arrumar, mas vira e mexe eu sempre acabava tirando aqueles pelinhos que não devia! Enfim, o resultado de tanta anarquia foram sobrancelhas bem diferentes uma da outra, tanto com relação à comprimento, formato e também altura.

Logo que fiquei sabendo sobre a técnica de microblading fiquei super animada para fazer devido à naturalidade do resultado! Eu já conhecia a Jana há alguns anos e acompanhava o trabalho dela. Não pensei duas vezes e tive certeza que era ela que ia dar jeito nas minhas sobrancelhas!

Foi extremamente tranquilo! Primeiro a marcação das sobrancelhas, depois a anestesia e então o procedimento em si. Não senti praticamente nenhuma dor, só no final que comecei a sentir um pouco porém bem suportável. A pele ainda ficou inchada por um tempo mas logo foi acalmando.

Procedimento_Microblading_Bela_e_Fit_by_May

Esqueda: Anestesiando | Direita: Após o procedimento de desenho dos fios o pigmento é aplicado por toda extensão da sobrancelha durante 15 minutos para garantir que a pigmentação seja eficiente. Fiquei lindaa!

A Jana me aconselhou a não molhar as sobrancelhas por dois dias e evitar jatos de ducha no rosto quando fosse lavar os cabelos durante a primeira semana. Além disso, me indicou uma pomada a base de d-pantenol para hidratar a região e ajudar na fixação do pigmento, que eu deveria usar após o segundo dia.

Microblading_Jana_dossaAntes e depois

No primeiro dia após a microblading notei que a cor da sobrancelha ficou bem mais intensa e então percebi que nos próximos dias umas casquinhas bem fininhas se formaram e logo também começaram a cair.

Microblading_Bela_e_Fit_by_MayEsquerda: Um dia após a microblading – pigmentação mais intensa | Direita: Após 20 dias

A pomada foi essencial para manter a sobrancelha hidratada e com uma sensação de maior conforto, as casquinhas estavam me incomodando um pouco. Após 10 dias as casquinhas caíram todas, o pigmento chegou na cor desejada e as sobrancelhas estavam extremamente naturais, eu fiquei impressionada! O retoque foi feito após 45 dias e foram redesenhados somente os fios que não pigmentaram corretamente.

Microblading_Resultado_Bela_e_Fit_by_MayEsquerda: Evolução das sobrancelhas antes, depois e após retoque da microblading | Sobrancelhas 3 dias após o retoque, não foi feita nenhuma correção com maquiagem nesta foto.

Eu amei o resultado e recomendo para quem quer acertar as sobrancelhas de uma vez por todas! Consegui abandonar completamente a rotina de (tentar) corrigir as sobrancelhas com maquiagem, o que me poupa bastante tempo! Além disso, foi um super upgrade para minha auto-estima!

Vou deixar aqui o contato da Jana para que vocês possam encontrá-la, confio demais no trabalho dela, é super talentosa e um amor!

Jana Dossa
Facebook: Jana Dossa Antunes
Instagram: jana_dossa
Indoor Beaute – Rua das Paineiras, 499, Bairro Jardim, Santo André-SP
Telefone: (11) 2325-2979

Me contem se vocês já conheciam essa técnica!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/belaefitbymay/www/wp-includes/functions.php on line 3314