Feliz ano novo | Férias |Reflexão e retrospectiva

Olá pessoal!

Primeiramente gostaria de desejar a todos um ótimo ano de 2016 com muito sucesso, saúde, paz e amor no coração! Desafios e superações, motivação e foco para realizar suas metas!

Vocês devem ter percebido que estou afastada do blog no último mês. Saí de férias com meu marido e tentei me desligar ao máximo para poder relaxar e refletir bastante sobre a vida… fazer um balanço do ano que foi… no mínimo… complexo. Até o final de janeiro o ritmo aqui no blog continuará devagar, mas estou sempre no Insta e no Facebook contando o que estou fazendo nas férias!  Me acompanha por lá!

O ano de 2015 foi um ano bastante difícil para mim e para minha família… cheio de desafios, ciclos sendo finalizados e outros sendo iniciados.. um ano completamente atípico de qualquer um que já vivi.

Neste ano eu e meu marido conseguimos nosso primeiro apartamento! Nos mudamos em janeiro e estamos equipando-o aos poucos.. nada como ter nossa casinha, nosso cantinho! Mas também nem tudo foram flores e nos desgastamos muito durante a reforma e até de fato mudarmos e acertamos tudo no apartamento.. e ainda faltam coisas! Ufa, mas deu tudo certo e valeu muito a pena!

Foi o ano também em que terminei meu doutorado, o que foi uma passagem e tanto! Colhi diversos frutos, sofri e aprendi demais. A pressão externa e interna judiaram e meu perfeccionismo implacável me deixou muito mais estressada do que a obtenção do título já é. Mas passou, tudo deu certo e todo o esforço, as noites mal dormidas, o tempo e a saúde perdidos lidando com São Paulo, o tempo que fiquei longe de toda minha família e amigos se pagou no final. Hoje tenho a oportunidade de retomar diversas coisas que das quais abdiquei durante anos. Enfim doutora.. o que, infelizmente, parece não valer muita coisa nesse país.

Em 2015 também, depois de terminado o ciclo do doutorado, passei a ter uma vida mais tranquila, mais próxima do meu marido (já que não precisava mais viajar todos os dias as 5h da manhã e voltar as 19h da noite), voltamos a nos dedicar à nossa saúde que estava de ponta cabeça. Em junho então voltamos para a academia, iniciamos uma dieta acompanhados de uma nutricionista e começamos a correr. Fizemos nossa primeira prova de corrida de rua em 25 de outubro junto com um casal de amigos e acabamos pegando gosto pelo esporte. Mas logo em seguida tive uma pequena contusão no tornozelo e tive que diminuir o ritmo e tenho corrido menos. Em 2016 o foco é consertar de vez esse tornozelo e acompanhar o maridão nos treinos, ele se tornou um corredor e tanto!

Outra conquista foi conseguir voltar pro meu objetivo fitness e terminar o ano (antes das férias.. hehe) com 19,5% de gordura corporal e ter eliminado 5 dos 6kg que engordei nos meses finais do meu doutorado por conta da ansiedade e muita comilança. Foi muito bom, sem neurose, sem loucuras, comendo bem e me exercitando regularmente. Voltei a dormir melhor, as crises de ansiedade foram acabando, não precisei mais recorrer a remédios, comecei a me sentir melhor e mais feliz e a fazer as pazes comigo mesma! Isso é uma das coisas que não tem preço na vida. Ainda tenho muito para evoluir, vários pontos para trabalhar mas de uma coisa tenho certeza: estou no caminho certo!

Ainda na parte da saúde minhas espinhas deram o ar da graça novamente e resolveram voltar a explodir meu rosto e me dar mais algumas marcas e manchinhas. Ótimo.. só que não! Investiguei com diversos médicos, e fui diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos e estou tratando com endócrino, ginecologista, dermatologista e com a nutricionista! Ufa! Pois é.. deu trabalho, deu chateação.. mas enfim tem melhorado e tenho que continuar os tratamentos.

O blog também cresceu muito em 2015, tanto que eu nem imaginava! Em junho também resolvi migrar da plataforma Blogger para o WordPress e esse foi mais um rito de passagem! Deu muito trabalho pois fiz tudo sozinha e acabei percebendo que estava começando o blog do zero novamente. Diversos problemas de compatibilidade na hora de importar meu conteúdo me fizeram ter que reeditar todos os posts.. um trabalhão! Sem falar que para o Google também recomecei do zero. Mas tudo bem, eu queria muito fazer a migração e sabia que a hora era aquela e não me arrependi, depois disso só coisas boas aconteceram pro blog! Entrei para o Fhits Friends, a qualidade do conteúdo aumentou, vários dos meus posts estiveram entre os TOP4 da semana do CBBloggers, algumas ações com empresas e convites para eventos. Isso e outras coisas foram extremamente incríveis pra mim! Quero agradecer aos meus amigos e leitores por estarem aqui sempre e me darem um feedback tão legal e cheio de carinho! Vocês são muito importantes pra mim! Ao meu marido reservo um agradecimento especial pois só eu sei quanto incentivo e motivação ele me dá, é maravilhoso!

Também recomecei meu canal do Youtube mas atualizei bem devagar. Neste ano novo será diferente, já estou cheia de ideias e de motivação para produzir vídeos. Descobri que gravar é algo que também gosto demais de fazer e de quebra me ajuda a lidar com minha timidez e perfeccionismo.

 No final das contas vejo que o saldo de tudo isso foi super positivo e que o ano de 2016 será um ano de muitos desafios mas com uma perspectiva muito boa! Animada para começar com força total e trazer muita coisa bacana aqui pra vocês!

No final de janeiro a programação do blog voltará ao normal!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *