Long bob: o corte de cabelo do momento!

E aí, bonitas e bonitos!
Um clássico dos anos 90 voltou com tudo em 2014 e continua em alta em 2015… o corte de cabelo LONG BOB! Ele nada mais é do que o comprimento dos fios um pouco acima da altura dos ombros e de base reta. Uma variação é usar os fios da frente mais compridos e mais curtos na parte de trás. É uma releitura do clássico chanel, mas neste ano vem com algumas novidades!

O comprimento mais longo e as pontas repicadas fazem com que o long bob adquira um visual moderno e repaginado! É um corte super democrático já que fica bem em todos os tipos de cabelo, rosto e pode ser usado por todas as idades! Então, se joga e arrasa!
A base dos fios do long bob deve ser repicada de acordo com o volume de cabelo. Para quem tem fios mais volumosos, o corte com uma tesoura desbastadora tráz mais leveza ao visual. Para quem tem menos cabelo, a dica é repicar levemente as pontas para dar mais estrutura e corpo aos fios, segundo o renomado cabeleireiro Marcos Proença.

Para acrescentar movimentos aos fios, as morenas e loiro-escuras podem fazer luzes ou reflexos, dando ainda um charme especial. Só não podemos esquecer os cuidados com a hidratação do cabelo!

Esse corte dá um visual com movimento super chique e glamuroso. Para brincar com a versatilidade do corte, tenha sempre em mãos difusor, babyliss, chapinha (não todos de uma vez hehe) e sprays texturizadores e protetores térmicos (proteção sempre!). Assim você pode estilizar o cabelo de formas diferentes e, vai se divertir! Com certeza vai causar boa impressão onde passa!

Até eu entrei na onda do long bob e cortei meu cabelo que, há anos, mantinha bem comprido! Acho um corte muito charmoso, tem um volume ideal, o visual fica mais leve, tem um comprimento que dá para prender e, ainda é super sexy!! Tudo de bom, amei! Só não fiz ombré hair…. ainda!

E vocês, o que acham desse corte?
Para as meninas de madeixas mais longas: teriam coragem de cortar??
Beijos
Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *