SPFW: Tendências Inverno 2015

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim falar de moda! 
Semana passada o Parque Villa-Lobos em São Paulo recebeu o maior evento de moda da América Latina… O SPFW Inverno 2015. Aconteceram ao todo 36 desfiles e marcas como Colcci, PatBo, Animale e Iódice marcaram presença! Dentre as tendências estabelecidas para o inverno de 2015, 6 delas foram as mais marcantes apostas da moda paulista. Então, fica de olho nas dicas abaixo para deixar o guarda-roupa preparado! 


Suéteres elaborados e luxuosos

Os suéteres virão com muitos bordados (na PatBo e na UMA), mix de texturas (Pat Pat’s) e estampas (da Juliana Jabour). A silhueta de moletom e a modelagem maxi também estão super em alta! 


Bota de cano longo
Não podiam faltar as botas de cano longo! Apostem nessa peça, porém é necessário saber como usar para valorizar o look. Segundo alguns stylists, essa bota não favorece quem tem as pernocas grossas. As baixinhas também tem que ficar atentas às combinações, pois podem prejudicar a proporção do look, achatando a silhueta. Invista na combinação da bota com uma saia de fenda ou um vestido bem fluido. A bota de montaria é bem versátil e fica linda com uma meia-calça,vestido ou saia mídi…mas fuja das peças curtas! 

Franjas
As queridinhas que estão de volta! Neste inverno as franjas vêm sofisticadas e volumosas, em quimonos (desfile de Victor Dzenk), vestidos (desfile Reinaldo Lourenço) e casacos e sobretudos (desfiles de Cavalera e Iódice).

Top cropped + saia
Os cropped tops vão continuar em alta. Porém, no inverno eles estão mais discretos, deixando somente uma pequena parte da barriga à mostra. Estas peças foram combinados a saias de cintura alta e bermudas maxi (desfile da Colcci). Neste look, os cintos podem compor o look para aumentar o comprimento da saia.

Faixas na cintura
As faixas na cintura vêm para definir a silhueta amarrando vestidos, blusas e sobretudos. Essa peça foi marca registrada nos desfiles de Animale, Giuliana Romanno, Lolitta, Patrícia Viera, UMA e Vitorino Campos. 

Assimetria
Looks com peças desestruturadas e desalinhadas, caprichadas na assimetria vieram para ficar no próximo inverno. Fendas, recortes despretensiosos e peças híbridas foram sucesso nas passarelas.

Cores da estação
A próxima estação será marcada por peças em tons de marrom, caramelo, areia e alaranjado. Sem contar com peças em pretinho básico né? 

Fonte das imagens: http://gnt.globo.com/assunto/inverno-2015.html?p=moda#pag=1

O que acharam dessas tendências? Quais são as suas preferidas?? As minhas com certeza são a bota de cano alto, a assimetria e as cores! Esse look da diva Gisele Bündchen tá um arraso, né?! 


Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *