Mitos e verdades sobre whey protein

Whey protein engorda? Whey aumenta a massa magra? Pode tomar whey protein com leite? Whey deixa a pessoa muito musculosa? Muitas dúvidas permeiam o universo do nosso querido whey protein. Aproveite para esclarecer algumas aqui!

Como a maioria sabe, o whey protein é a proteína do soro do leite. É vendido basicamente de três formas: isolado, hidrolisado e concentrado. As principais diferenças entre eles estão basicamente na porcentagem de proteínas e na velocidade de absorção. Agora, vamos às principais dúvidas:Whey Protein

 

Whey engorda? Whey aumenta massa magra?

O whey é um suplemento versátil e pode tanto reduzir a massa gorda quanto aumentar a massa magra. Claro que se a alimentação for hipercalórica e incluir o consumo do whey poderá, sim, proporcionar ganho de peso. Porém, se a alimentação for balanceada contendo os nutrientes necessários, aliada a um treino específico para o que deseja, o whey poderá reduzir a massa gorda e aumentar a massa magra.

 

Whey deixa a pessoa musculosa?

Não é o whey que vai deixá-lo musculoso, mas sim uma alimentação equilibrada juntamente com um treino específico para essa finalidade. Estando com o treino acertado, bem como a alimentação, o whey entrará como coadjuvante na hipertrofia e poderá dar bons resultados. Mas, se o seu objetivo não é ficar musculoso, fique tranquilo, pois seu treino será diferente e o whey entrará na sua dieta com intuito de preservar a massa magra e reduzir massa gorda ao invés de promover o aumento exagerado de massa muscular.

whey-protein-engorda

 

Pode tomar whey protein com leite?

O ideal é consumir whey com suco natural sem açúcar ou água, o leite não é interessante neste momento. O leite contém caseína, que possui digestão lenta e contradiz o objetivo do whey, que é de ser rapidamente absorvido. Portanto, para que seu whey seja absorvido corretamente, evite essa combinação.

Caso queira dar um up no seu whey, adicione 1 colher (sopa) de óleo de coco no preparo e tenha propriedades anti-inflamatórias e termogênicas na sua bebida. Bom treino!

Para encontrar whey protein, clique aqui.

Se você tem mais dúvidas sobre o whey protein, deixe aqui nos comentários!
Vou adorar responder!

Beijos!

 

Texto: parceria Natue
Imagens: bolsademulher.com e capovelo.com

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

4 Discussion to this post

  1. OMG Mari! disse:

    Eu não tomo whey pois sou sedentária kkkk, mas é sempre bom ter um conhecimento sobre isso, adorei seu post!

    Beijos.
    http://www.omgmari.com

    • Mayra Dancini disse:

      Hehehe entendo, Mari!
      De fato, a suplementação é muito específica para cada caso, cada objetivo e intensidade de atividade física! Com certeza você não precisa de nada disso, a alimentação normal é suficiente para te dar todos os nutrientes necessários!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

  2. Ulysses disse:

    Eu tomo whey com leite pois tenho que tomar 40 minutos antes do treino então não quero que absorva rápido a proteína. Daí treino por uma hora e depois do treino almoço comendo proteína, verduras, legumes e pouco carboidrato. No meu caso tem dado resultado.

    • Mayra Dancini disse:

      Olá Ulysses!
      Muito obrigada por contar sua experiência! De fato, quando o objetivo não é a absorção rápida o whey pode ser tomado com leite nos horários corretos! Eu mesma também posso incluir whey no iogurte como opção de ceia ou lanche da tarde, funciona super bem! Antes do meu treino, faço algo como você porém ao invés do whey eu como um omelete com mais claras junto com uma fonte rica em carboidratos. Daí após o treino consumo o whey com água e então vou jantar ou almoçar normalmente, dependendo do horário do treino.
      Obrigada e seja sempre bem-vindo!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *