Base Fit Me! Matte da Maybelline | Resenha e Vídeo

Olá pessoal!!

Não sei se vocês sabem, mas uma das coisas que eu mais amo testar é base! Estou sempre fuçando para encontrar uma nova base bacana para dar um “up” na cutis! hehe
Há alguns meses atrás eu estava procurando uma base baratex para substituir a minha da Vult, já que a pessoa aqui esqueceu de comprar uma nova antes de mudar pros “states”. Enfim, fiquei sem e fui em busca de uma nova e meu achado foi a base líquida Fit Me!  Matte da Maybelline! Ela não é lançamento nem nada e a versão vendida nos EUA é diferente da vendida no Brasil, que foi especialmente desenvolvida para a pela da brasileira, mas mesmo assim eu quis fazer essa resenha pra vocês porque gostei demais do produto! E daí quem tiver a oportunidade de testar, logo digo, vale a pena!

Fit Me! Matte +Poreless-1

 

Bem, essa base vem numa embalagem de vidro que contém 30 mL de produto. Ela não vem com pump e isso, na minha opinião, faz com que seja muito fácil de desperdiçar e de fazer uma meleca básica por ela ser uma base bem líquida. No entanto, isso não influencia em nada o quanto eu estou amando essa base! Além disso, a Fit Me! não tem fragrância e nem cheiro forte e foi testada dermatologicamente.

Fit Me! Matte +Poreless-2

Essa base tem duas versões: uma para peles normais a oleosas (Matte + Poreless) e a versão para peles normais a secas (Dewy + Smooth) e aqui nos EUA estão disponíveis em 28 e 16 cores, respectivamente. A minha é a versão Matte na cor 128 (Warm Nude – Beige Chaud).

Fit Me! Matte +Poreless cores-1Cores das bases Fit Me! Matte +Poreless (Fonte da imagem: Pura Sedução Boutique)

A primeira vez que eu comprei a base eu acabei pegando a versão para peles secas porque eu não estava achando minha cor na versão matte. Só que não deu certo pra mim. Minha pele não se adaptou e a base não secava e acabou acumulando nas dobrinhas. Daí eu voltei na farmácia num outro dia e consegui trocar pela versão matte já que achei o tom que eu precisava. Dessa vez eu me dei super bem e desde então tenho usado muito.

Fit Me! Matte +Poreless-4

A Maybelline afirma que essa base se ajusta ao tom de pele, disfarça a aparência dos poros e controla a oleosidade da pele. Como o tom que eu comprei foi bem certinho pra mim, eu não consegui perceber a propriedade de se ajustar ao tom de pele, ela simplesmente fica bem, não aparenta mudar de cor com o tempo (oxidar, ficar alaranjada, etc..). Com relação aos poros, a base disfarça muito bem principalmente quando é aplicada uma camada fina. Além disso, o controle da oleosidade é bem duradouro pra mim, fico umas boas 6 a 8 horas (vai depender do clima) com a pela intacta, sem precisar de retoque ou de lencinhos antibrilho.

Essa base é bem líquida e tem uma textura super leve e é uma das bases mais confortáveis de usar que já testei. Simplesmente, não sinto que estou de base e, convenhamos, isso não tem preço! A cobertura é de leve à média, dependendo da quantidade de produto aplicado. Portanto, é uma base super versátil já que pode ser usada em qualquer ocasião, de dia ou a noite sem erro!

Base_Fit_Me_Maybelline_1Pele sem base | Pele com base | Maquiagem completa

Agora vem uma das minhas partes favoritas que é o acabamento na pele! Apesar de ser uma base para pele oleosa ela não fica completamente opaca na pele. A pele fica sequinha mas com um aspecto de pele natural e radiante, bonita mesmo! Isso é uma das coisas que eu mais gosto nessa base! O acabamento fica lindo independente se a base for aplicada com os dedos, esponja ou pincel de maquiagem. Eu só não gosto de aplicar a base na pálpebra pois em mim ela acaba acumulando no côncavo, já que tenho a pálpebra meio oleosa.

Outra coisa bacana é o preço! No site da Maybelline.com a base Fit Me! custa $7,99, mas, em farmácias e supermercados é possível encontrar ainda por mais barato! Eu comprei a minha no Wall Mart e custou $4,67 numa promoção! Incrível, né?

Eu fiz um vídeo de resenha da base e também mostrei a aplicação na pele para vocês terem uma ideia melhor de como ela é e como se comporta! Espero que gostem!

Produtos usados na pele:
– Corretivo Age Rewind da Maybelline
– Pó translúcido da Quem disse, Berenice
Blush Harmony da MAC – Contorno
Blush Dallas da Benefit
– Iluminador Champagne Pop da Becca Cosmetics
Agora me contem se vocês já conheciam essa base ou se já testaram a versão vendida aí no Brasil!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *