Corretivo Pro Longwear da MAC: um dos melhores do mercado

Olá gatíssimas, tudo bem?

O assunto hoje é sobre maquiagem! Vim fazer uma resenha do corretivo PRO LONGWEAR da MAC, aquele que tooodo mundo fala e ama! Eu confesso que demorei para me render à esse corretivo, comprei recentemente e agora já não vivo mais sem! Na minha opinião está entre os melhores corretivos líquidos do mercado.

A embalagem é de vidro e contém 9 mL de produto. O aplicador é um pump e é difícil de controlar se você quer retirar pouco produto. Em geral, quando aperto o pump sai sempre muito corretivo, então acho que  desperdiça um pouco.  Às vezes para evitar desperdiçar eu acabo passando em mais áreas do rosto e não somente abaixo dos olhos (expliquei melhor abaixo), assim aproveito para cobrir manchas de acne e até mesmo fazer uma pele só com corretivo em pontos estratégicos e evitar a base durante o dia.

O produto é líquido e fácil de espalhar.  No entanto, ele seca bem rápido e quando começa a secar fica com uma textura um pouco pegajosa, então recomendo aplicar e esfumar rapidamente. Quando o corretivo seca completamente a pele absorve super bem o acabamento é sequinho e natural. Não necessita a aplicação de pó compacto para selar. Só não vai ficar natural se for aplicada uma camada muito grossa. O meu segredo para evitar esse efeito “reboco” é usar uma esponja de maquiagem (como essa aqui) para esfumar o corretivo e retirar qualquer excesso de produto que possa se acumular nas dobrinhas e linhas de expressão e prejudicar o acabamento da maquiagem.

Esse corretivo é a de longa duração, à prova d’água e ele não transfere! Então se você quiser usar para ir na academia, ou usar para trabalhar o dia todo pode ficar tranquila que ele não vai sair do lugar! Eu já fiz vários testes, inclusive já testei participando de uma prova de corrida de 5k hahaha.. acabei a prova parecendo que nada tinha acontecido, meu rosto estava intacto! A única recomendação que eu dou é que você evite de esfregar as áreas cobertas com o corretivo e, se precisar secar o rosto dê batidinhas leves da toalha ou de lenços de papel no rosto (como você estivesse aplicando o corretivo.. lembre-se nunca esfregue, sempre dê batidinhas!). A cor que eu uso é a NC20 e é exatamente da cor da minha pele.

Na foto acima, mostro a comparação da pele sem e com o corretivo. Apliquei abaixo dos olhos (do canto interno dos olhos até a lateral inferior do nariz e subindo novamente para o canto externo dos olhos.. o famoso V das Kardashians), nas pálpebras, na ponte do nariz, no centro do queixo e um pouco no meio da testa! Esfumei bastante  o V abaixo dos olhos e trouxe o corretivo um pouco mais abaixo das bochechas, para evitar marcas e para cobrir algumas manchas de acne. Dessa forma eu consigo fazer uma pele leve, corrigida e que vai durar o dia todo somente usando esse corretivo, não sinto a necessidade de usar base.

Na foto acima eu estou com as sobrancelhas corrigidas, fiz um esfumado leve com dois tons de marrom no côncavo e deixei a pálpebra móvel mais iluminada, usei máscara de cílios preta,  blush nas maçãs do rosto puxando levemente em direção ao topo da orelha e batom nude para completar o look. Não usei nenhum pó para selar o corretivo pois não é necessário. Mas, para produções noturnas ou quando quero uma pele mais bem acabada eu uso base, o corretivo e um pó compacto ou pó translúcido para selar tudo.

Gostaram do efeito final da maquiagem? Gosto muito de usar dessa forma para trabalhar durante o dia!

Me contem se vocês já testaram esse corretivo e qual é o seu corretivo favorito!

Beijos e até a próxima!

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

10 Discussion to this post

  1. Nathalia disse:

    Que corretivo maravilhoso!!!!
    Amei, quem sabe em uma próxima compra pego ele, É simplesmente maravilhoso.
    Arrasou.

    http://glamourosasderosa.com/

  2. Ellen disse:

    Oiii lindona!!!! Eu simplesmente estou encantada com sua resenha! Já ouvi falar muito desse corretivo, mas ainda não tinha visto uma resenha completa dele, e realmente sua pele corrigida só com ele ficou ótima!!! Adorei essa dica, eu adoro pele bem natural, porém corrigida, para o dia a dia…. beijos!

    http://www.amigasevaidosas.com

    • Mayra Dancini disse:

      Oii Ellen!!
      Ahh que bom que gostou da resenha!! Faço de coração! 🙂
      Ótimo o corretivo, né! Não sei porque demorei tantoo tempo pra comprar, mudou minha vida! haha.. minha rotina diária ficou bem mais prática, passo ele e a pele já fica belezinha!
      Seja sempre bem-vinda, lindeza!
      Beijos

  3. Sabrina disse:

    Ah!Esse corretivo deve ser maravilhosos mesmo,sua pele ficou bem coberta nas imperfeições,além dele ser a prova d’água,longa duração e não transfere estou desejando um pra agora,parabéns pela resenha bem explicada.
    Beijosss

  4. Amei o site Amora. Eu tô louca pra comprar ele, tenho a base e amo demais. Ele tem uma cobertura muito boa.

    Beijos Amora

  5. Danielle disse:

    Essa MAC é demais mesmo, né? Não é atoa que é conhecida como a melhor marca de make .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *