Maquiagem para noivas: dicas e inspirações para se casar à noite (Parte 2)

Olá bonitas, tudo bem?
Essa é a segunda parte do post de maquiagem para noivas! No primeiro post eu dei algumas dicas para quem vai se casar de dia (clique aqui). Agora é vez de quem irá se casar a noite! Com certeza a noite podemos ousar muito mais, carregar um pouquinho mais nos olhos OU na boca.. MAS temos sempre que lembrar que a maquiagem deve somente realçar sua beleza natural ao invés de fazer uma transformação, te fazer parecer outra mulher! A maquiagem deve ser requintada, elegante e de bom gosto, levando em consideração seu estilo e personalidade! 
A foto acima é do dia do meu casamento! Muita felicidade para uma pessoa só!
Algumas das dicas que eu vou citar aqui, eu já comentei no outro post. Mas sempre vale a pena repetir né! =D
 
– Faça testes da maquiagem e do cabelo!
Se será você, um familiar ou um maquiador profissional que fará sua produção, sempre faça os testes antes da data do casamento (mesmo que a maquiagem escolhida seja mais básica). Tire fotos  da maquiagem pronta (no dia do casamento também)! Assim vocês podem ver o que mais cai bem em você, adequar às suas expectativas e corrigir qualquer coisa que não tenha ficado do seu gosto! Isso vai te deixar mais tranquila e segura que no grande dia tudo vai dar certo!

– Se for contratar um profissional
Peça indicação das amigas, familiares, procure em blogs… pesquise bem! Peça para ver o portfólio dos profissionais antes de contratá-los assim você terá uma ideia de como é o trabalho dele e se vai atender às suas expectativas e padrão de exigências. Acho importante que a noiva se identifique com o profissional para se sentir mais a vontade e segura.
Com uma certa antecedência, conte para ele sobre as características da sua pele, o que você gosta (e o que não gosta) e que tipo de produtos você gostaria de usar. Leve para ele algumas fotos de referência daquilo que você tem em mente. Assim ele vai saber com quais produtos trabalhar, se vai precisar providenciar algo especial e, como se inspirar para criar a sua make! 
Depois de tudo isso, confie no profissional!! Ele sabe o que está fazendo e vai te deixar mais linda do que você pode imaginar! =D  

– Use produtos de longa duração e à prova d’água!!
Assim você garante que a maquiagem vai durar toda cerimônia e recepção! Você não vai precisar se preocupar e vai poder rir, chorar, dançar à vontade! Importantíssimo usar máscara de cílios, lápis de olhos e cola de cílios à prova d’água.
 
– Faça uma pele bem feita! 
Sem dúvida esse é um dos requisitos mais importantes para uma noiva! A pele deve ser muito bem feita, usando primer, corretivo e uma base correta para o seu tom de pele, que tenha cobertura suficiente e com acabamento natural. Nada de “massa corrida”! Afinal, é preciso que a maquiagem se destaque nas fotos e na filmagem mas que fique com aspecto leve! Principalmente com a tecnologia de hoje que tudo tem altíssima definição e, por um lado é ótimo, mas por outro é horrível porque vemos todas as imperfeições! Então capricha no carón! =) 
Cuidado com as bases que tem fator de proteção solar alto. As substâncias protetoras refletem o flash e o rosto pode ficar mais claro! Então, não esqueça, sempre tire fotos com flash quando fizer o teste da sua maquiagem para ver se todas as cores estão ok.
 
– Nos olhos
Use um primer e/ou fixador de sombras, assim as sombras vão ficar no lugar por mais tempo e vão ficar mais pigmentadas e bonitas! 
Você pode com certeza fazer um olho esfumado lindo, mas cuidado com os excessos! Esfume muitooo bem para não ficar marcado, evitando deixar o olho bicolor! 
Faça um degradê harmonioso, combinando a cor escura que vai esfumar com tons delicados de sombras iluminadas (é legal combinar com seu vestido, ou outro detalhe da sua produção).
Evite abusar das sombras muito coloridas como roxo, vermelho, azul, verde! Se for usar alguma dessas cores, faça uma combinação harmoniosa e sempre esfume bem para não ficar marcado demais. 
Use bastante máscara de cílios!! 
Fica a seu critério o uso do delineador, mas lembre-se de não fazer nada muito exagerado! 
Lápis preto na linha d’água é tudo de bom, mas nada te impede de usar um lápis bege para abrir o olhar e fazer um esfumado abaixo dos olhos. Fica lindo dos dois jeitos.
 
– Corretivo iluminador! 
Após finalizar os olhos, passe um corretivo um pouco mais claro que seu tom de pele na área das olheiras puxando em direção abaixo dos olhos indo até a têmpora e esfume bem com uma esponjinha ou com os dedos dando batidinhas (sem arrastar o produto)! Isso vai corrigir qualquer sombra que tenha caído no seu rosto e também vai iluminar a região, te deixando “mais acordada”!
 
– Blush, iluminador e contorno!
Finalize a pele com blush nas maçãs do rosto e iluminador logo acima! Cores de blush rosa, malva ou pêssego são cores que nunca saem de moda e vão te deixar com um aspecto saudável! Evite os excessos de blush.. esse é um dos pecados mais comuns nas maquiagens de noivas!
Não se esqueça também de fazer um suave contorno no rosto usando um blush marrom opaco que combine com o seu tom de pele.
 
– Boca
Regra básica: Se for destacar os olhos deixe a boca mais neutra e vice versa! Fica mais delicado dessa forma! Caso queira deixa a boca mais neutra use tons de rosa ou coral que você não vai errar! Mas se você quiser um bocão escuro invista em batons nas cores vermelho, vinho ou roxo escuro. Vai ficar lindo e super moderno! Aqui também vale a dica de combinar a cor do batom com o seu vestido ou algo em sua produção (só não vai me usar um batom amarelo se o seu buquê for amarelo!! hehe). Prefira tons clássicos.. que nunca saem de moda, afinal daqui 30 anos você vai olhar seu álbum de casamento e vai continuar se sentindo linda e atual! 
 
– Cílios postíços!!!
Não podem faltar…  é isso que eu tenho a dizer!
 
– Passe um fixador de maquiagem em spray! 
Esses sprays finalizam e fixam a make, são tudo de bom! São vendidos em qualquer perfumaria!  
 
Agora vou mostrar algumas fotos para inspirarem vocês!! Todas as fotos foram encontradas no Google!

 
E aí, se inspiraram?? Me deixem saber!!
 
Beijos
Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *