Maquiagem para Noivas: dicas e inspirações para se casar de dia (Parte I)

E aí gatíssimas, tudo bem?
Sem dúvidas o dia do casamento de uma mulher é a data mais idealizada de todas! Todos os detalhes são minuciosamente pensados e escolhidos, tudo para deixar esse dia mais do que especial e que tudo represente a personalidade do casal. A produção da noiva com certeza é um dos itens mais importantes.. cabelo, vestido, maquiagem…tudo o mais perfeito possível! Neste post vou dar algumas dicas de maquiagem para se casar de dia e também mostrar algumas fotos para vocês se inspirarem. Em breve farei a segunda parte do post falando de maquiagens para casamentos a noite! Essa primeira foto é do dia do meu casamento, mas foi a noite (não resisti!!)<3

Foto: Art N’ Click / Maquiagem e Cabelo: Marcelo Oliveira – Classic Moda Estética e Cabelo / Local: Lua Cheia Eventos

Os casamentos de dia em geral tem algumas regrinhas para não pesar o visual e deixar a noiva bem delicada, uma princesa! Mas, a regra número 1 é se sentir bem, linda, maravilhosa!!
Aí vão algumas dicas para você que vai se maquiar para o seu casamento (ou não! essas dicas também valem para ir a eventos diversos durante o dia)!
Use produtos de longa duração e a prova d’água! Considere que você pode chorar, suar, ser abraçada.. então a make não pode borrar e tem que durar a cerimônia e a festança toda! Caso não seja possível que todos os produtos tenham essas características, use pelo menos máscara de cílios e delineador a prova d’água.

Use primer para a pele e para os olhos. Fixador de sombras também é bem vindo! É importante que a make dure intacta do começo ao fim, então não dispense esses produtinhos. Se você tiver pele oleosa, escolha um primer adequado e aplique com pincel, para evitar adicionar oleosidade das mãos no rosto durante a aplicação. O primer de olhos vai ajudar a deixar as sombras mais intensas e o fixador, que é um produtinho com uma textura mais rígida, vai fixar bastante e potencializar ainda mais a cor da sombra. Não precisa investir em paletas de sombras caríssimas, pois mesmo elas sem o uso do primer antes, não vão durar no olho! Aposte no primer e no fixador que você pode usar qualquer sombra, das mais caras às mais baratas! 

Faça uma pele bem feita mas bem natural, leve! Nada de massa corrida! Use base e corretivos líquidos, que tem um acabamento melhor e mais fáceis de trabalhar em camadas. Você pode diluir a base em um pouco de água, água termal (já contei aqui) ou misturar com hidratante para deixar a cobertura mais leve. Aplique dando batidinhas com uma esponja de maquiagem para evitar o excesso e deixar com um acabamento natural! Não esqueça do pescoço e do colo que às vezes precisam também de uma camadinha de base para uniformizar a cor e deixar tudo harmonioso. 

Cuidado com as bases com fator de proteção solar muito altos, se você tirar fotos com flash seu rosto pode ficar esbranquiçado! Em geral esses produtos contém dióxido de titânio que reflete a luz, deixando o carão de fantasma! 

– Nos olhos pode ser feito algo mais simples como um leve esfumado no côncavo iluminando bastante a pálpebra e um delineado clássico. A cara da riqueza! Porém, nada impede de fazer um olho mais marcado, só evite sombras muito brilhantes e um esfumado muito pretão! 

Um blush é indispensável! O tom ideal vai depender do seu tom de pele, mas as cores rosê ou pêssego em geral caem super bem em todo mundo e dá aquele ar de saúde. 

Contorno e iluminador, sim! Vai deixar a pele com mais contraste, radiante e delicada. Só cuidado com o contorno para não ficar muito escuro ou muito marcado, aplique aos poucos e esfume bem! Aplique o iluminador nas maçãs do rosto acima do blush, nas têmporas, no topo do nariz e acima dos lábios superiores. 

Na boca um nude, rosinha ou coral são opções que não tem erro. Apesar de que se você quiser fazer um olho mais discreto e ir de batom vermelho, querida, se joga e arrasa!!

Evite que a maquiagem fique simples demais, assim você nem vai parecer maquiada! Faça algo diferente do seu convencional mas que combine com o seu estilo, afinal esse dia é especial! 

Atenção especial para a maquiagem das sobrancelhas, hein! Cuidado para não pesar a mão e ficar com uma sobrancelha artificial demais! Use um lápis universal (a Vult tem um ótimo!) para delinear e uma sombra marrom que combine com a cor dos seus pelinhos e do seu cabelo.   

Faça o teste da sua maquiagem antes do casamento! Assim você pode definir o estilo da make e se os produtos estão adequados. Tente tirar fotos da sua make com diferentes iluminações (natural e artificial, branca ou amarela, com flash e sem) pra ver se todas as cores continuam corretas, assim você não vai correr o risco de ser pega de surpresa durante o casório! 

Cílios postiços, porque você merece!! O toque final que vai te deixar ainda mais poderosa e confiante, tenho certeza! Só acho que os cílios não tão compridos ficam melhor para o casamento de dia.. algo mais natural, mas tchã! Entende?! =D

Agora umas fotos para vocês se inspirarem!





*Fonte das imagens: Reprodução – Google.com.br – Busca: maquiagens para noivas

Acho que é isso meninas, espero que eu tenha ajudado! Me deixem comentários de como vocês gostariam de se maquiar no grande dia de vocês!

Beijos
Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *