Tendência de maquiagem: Strobing

Strobing - Técnica de iluminação

Olá gatíssimas, tudo bom?

Faz um tempo que não posto nada sobre makeup, estou com saudades! Ultimamente andei concentrada na mudança de plataforma e layout do blog (gostaram? me contem nos comentários!!), e como fiz tudo sozinha tive que aprender muita coisa e me tomou muito tempo! Aos poucos estou retomando!

Enfim, o assunto de hoje é sobre uma tendência de maquiagem que tem feito muito sucesso nas passarelas: o Strobing! Nomes esquisitos à parte, essa técnica bastante simples vem como uma nova maneira de iluminar o rosto sem ter que seguir todos aqueles passos de sombra e luz que em geral seguimos para fazer o contorno do rosto. No entanto, você não precisa deixar de fazer o contorno do rosto para usar o strobing.

Strobing
O Strobing baseia-se no uso de iluminador, somente, nas regiões onde a luz naturalmente incide no rosto: maçãs do rosto, têmporas, ponte do nariz, no centro da testa, canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha, acima do lábio superior e no queixo. São nessas regiões que se deve aplicar o iluminador, muito iluminador! O efeito é uma pele radiante, super saudável e jovial com atitude de sobra que vai chamar muita atenção! Essa técnica é ótima para ser usada no verão também pela naturalidade do efeito, leveza e praticidade de se usar um único produto para iluminar o rosto.

Vou dar algumas dicas para conseguir o efeito Strobing com perfeição!

  1. Hidrate muito bem seu rosto
    Essa é uma das dicas mais importantes, pois se a pele não estiver bem hidratada nada vai cair tão bem! Mesmo quem tem a pele oleosa deve hidratar o rosto, existem diversos produtos próprios que não contém óleo, em gel e que são super levinhos! Fale com seu dermatologista para encontrar o produto ideal para você.
  2. Escolha a cor do iluminador que combina com a sua pele
    Isso é bastante importante para garantir que o efeito final seja o mais natural possível, pois o iluminador deve complementar o seu tom de pele e dar o efeito de que você não passou nada e sua pele é naturalmente linda e iluminada!
    – Peles muito claras:  champagne
    – Pele clara média:  champagne rosado
    – Pele morena ou bronzeada:  dourado
    – Pele morena escura: terracotaStrobing - Técnica de iluminação
  3. Aplique o iluminador somente nas áreas que naturalmente refletem luz
    Maçãs do rosto, têmporas, ponte do nariz, no centro da testa, canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha, acima do lábio superior e no centro do queixo. Tome cuidado para não espalhar o produto além dessas regiões para garantir o efeito correto e evitar que todo seu rosto fique brilhante demais. Quem tem pele oleosa pode deixar de passar na testa e no queixo pois essas regiões já são naturalmente mais brilhantes.
  4. Aplique em pequenas quantidades
    O efeito deve ficar natural então cuidado com o exagero de iluminador! Além disso, a intensidade deve respeitar o ambiente que você irá frequentar: se for para o trabalho tenha mãos leves, se for para a balada pode caprichar mais!
  5. Esfume o iluminador 
    Sempre esfume bem para evitar regiões marcadas ou acúmulo de produto. Use os dedos, um pincel duo fiber ou leque, o que você preferir. Não se esqueça de preparar a pele usando base, assim o iluminador irá aderir e vai evitar que o iluminador saia com facilidade ou caia em outras regiões do rosto. Outra opção é usar um iluminador líquido ou em creme antes da base, assim a pele fica iluminada e não confunde com brilho de pele oleosa.
  6. Use bronzer e blush opacos para complementar o look
    Principalmente se você tiver pele oleosa, aposte nos bronzers e blushes com acabamento matte e deixar o brilho somente para o iluminador e a pele. Isso vai evitar também que a quantidade de brilho fique exagerada.
  7. Ilumine somente onde quer destacar
    Não é regra iluminar todas as regiões do rosto citadas acima. Você deve iluminar somente as áreas que realmente quer destacar, para valorizar seu rosto. Se você tem algo na pele que não quer chamar atenção (por exemplo uma região com acne) não use o iluminador por cima!!

Strobing - Técnica de iluminação

E aí, o que acharam dessa nova tendência? Usariam?
Eu com certeza vou testar!!

Beijos

Referências e Fontes das imagens:
http://www.cafeweb.it/bellezza-salute/makeup/strobing-make-up-viso-illuminante-2016-tendenza-autunno-inverno-foto-71213
http://www.notey.com/text/blogs/strobing
http://www.notorious-mag.com/page/2/
http://www.thegloss.com/2015/06/16/beauty/what-is-strobing-makeup-trend-new-contouring/
http://www.cosmopolitan.com/style-beauty/beauty/how-to/a42538/strobing-makeup-tips/
http://www.fashiontimes.com/articles/22304/20150709/6-dos-donts-of-strobing-easy-makeup-tutorial-techniques-tips.htm

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

12 Discussion to this post

  1. Carol Mautone disse:

    Muito Bom May!

    Com certeza vou testar essa técnica!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos

  2. Maria Luz disse:

    Amei prima!!!
    Só vou ver se troco o meu pois é muito claro e não fica muito bom…Você recomenda algum?
    Beijo

    • Mayra Dancini disse:

      Oii prima!!
      Obrigada! Fico feliz que gostou!!
      Eu conheço os iluminadores da MAC. O Mineralize Skinfinish Soft and Gentle (acho que tem 4 opções de cores) e o Whisper of Gilt Extra dimension Skinfinish (tem 3 opções de cores). Ambos são maravilhosos! Tem um novo também que estou desejando que é o Shimmering Skin Perfector da Becca (6 cores) e vende na Sephora!
      Se você comprar me conta!!
      Beijos

  3. Batom e Blush disse:

    Achei que fica muito bonito! Vou testar! Amei o post!
    Beijos :*
    http://www.batomeblush.com

  4. Amei essa tendencia de maquiagem, quando eu me aperfeiçoar mais com os pinceis e com as makes, eu vou tentar essa técnica.
    Beijos,
    Clara Pamponet
    http://www.hitsdomomento.com

  5. Camilla disse:

    Que legal, Má! Não conhecia essa técnica, mas amei e já estou pensando em testar! Depois te conto o resultado!

    Beijos,
    Camilla
    http://www.fikdikblog.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *