O blush certo para cada tom de pele

Olá bonitas, tudo bom?

Hoje resolvi falar mais sobre blushes! No meu último vídeo eu contei quais são os meus blushes favoritos (veja aqui) e achei que seria bem legal aproveitar e falar mais sobre o tom certo para cada tom de pele.
O blush é um item indispensável na maquiagem e não pode faltar na nossa necessaire de jeito nenhum! É ele que vai dar aquele aspecto saudável à pele, destacando os traços mais bonitos e escondendo o que não nos favorece. Assim, ficamos ainda mais radiantes e lindas em todas as ocasiões! Porém, como tudo na vida, temos que saber como usar e acertar na cor para atingir o efeito desejado e não estragar o visual!


Peles muito claras 

Peles clarinhas em geral combinam muito bem com tons mais abertos de rosa, pêssego e bege. Esses tons vão deixar a pele com um aspecto de pele naturalmente colorida e saudável.Blush-pele-clara-bela-e-fit-by-may

Pele das ruivas

As ruivas podem apostar também em tons terrosos, pêssego, rosa pastel e laranja, com cintilância dourada mas que sejam suaves. Os blushes minerais são uma ótima pedida pois eles tem um acabamento mais natural. Dica: fujam dos tons muito vibrantes de rosa ou pink pois essas cores contrastam muito com a pele e o resultado não é harmônico!Blush-ruivas-bela-e-fit-by-may

Peles claras amareladas/ oriental

Quem tem pele clara com sobretom amarelado, inclusive as orientais, fica bem com tons rosados mais fechados que harmonizam o visual e quebram um pouco o amarelo. Blushes de cor marrom claro puxado pro bronze ou malva também combinam super bem.  Aconselho evitar os blushes super claros, principalmente os rosados e alaranjados, pois deixam a pele com um aspecto artificial.blush-pele-morena-oriental

Peles morenas

As peles morenas são as mais versáteis e podem usar tranquilamente tons mais fechados de rosa e terrosos puxados pro bronze e dourado. A dica aqui é evitar os tons alaranjados e rosa vibrantes.

Peles negras

Os blushes ideais para pele negra são os tons de marrom, vinho, terracota e, entre esses, os que tenham pigmentos bronze ou dourado que dão um acabamento super natural e iluminado, super valorizando o visual. Os tons rosados devem ser os mais fechados e ficam lindos. Já os rosas mais vibrantes e claros não caem tão bem. Os tons alaranjado e pêssego também devem ser evitados.Blush-pele-negra


Tipos de acabamento

Escolher bem o acabamento do blush também é super importante para obter o efeito desejado, seja ele de pele mais natural, discreta, iluminada ou com mais atitude. Os blushes vem nos acabamentos opaco ou cintilante e ambos podem ser usados em qualquer ocasião, veja as dicas a seguir!

Opaco (matte)

Os blushes que são opacos em geral dão um acabamento mais discreto e natural à pele e podem ser usados em qualquer ocasião. As peles oleosas se beneficiam desse tipo de blush pois ajudam a disfarçar a oleosidade da pele.

Cintilantes

Os cintilantes também podem ser usados em qualquer ocasião, mas se for usá-lo durante o dia faça-o com parcimônia! Ao dia prefira os blushes com cintilância mais uniforme, sem grandes partículas de brilho, ou então os blushes minerais assados (baked) que deixam a pele iluminada e radiante sem pesar.


Dicas de ouro para aplicar o blush com perfeição

Não deixe o blush marcado!

Aplique o produto aos poucos, pegue uma pequena quantidade no pincel e tire o excesso dando batidinhas. Sempre ESFUME bem até alcançar a intensidade de cor desejada e evitar qualquer linha marcada.  Afinal, pouco blush é melhor que blush demais!

Considere os efeitos da luminosidade do ambiente!

A luz do nosso banheiro ou penteadeira pode ser e é diferente da luz natural e do ambiente onde vamos (seja o trabalho, uma festa, um restaurante, etc..). Na hora de aplicar tome muito cuidado para não acabar pesando a mão e passar mais blush do que devia por causa da luz que você está usando para se maquiar. Antes de finalizar a maquiagem tente se olhar na luz natural ou em outros ambientes da sua casa para checar se está tudo bem harmônico e sem exageros.


blush para cada formato de rosto

A maneira correta de aplicar blush de acordo com seu formato de rosto

O blush certo no lugar certo tem o poder de destacar nossos traços, esconder o que não nos favorece e de quebra te deixar ainda mais linda.

Rosto comprido

Para este tipo de rosto é ideal concentrar o blush nas maçãs do rosto e esfumar levemente em direção as têmporas. Vale também passar um pouco de blush na pontinha do queixo, para dar a ilusão de que ele é menor.

Rosto oval

Esse rosto pede um blush nas maçãs do rosto e esfumado em direção às têmporas. Para afinal um pouco o rosto, aplique um blush de contorno abaixo das têmporas indo em direção aos lábios, deixando 2 a 3 dedos de distância da boca.

Rosto quadrado

O rosto fica mais harmônico se o blush for aplicado de forma arredondada nas maçãs do rosto e esfumado levemente em direção às orelhas.

Rosto redondo

Aplique o blush nas maçãs do rosto deixando 2 dedos de distância do nariz. Esfume a partir das bochechas em direção à ponta da superior da orelha e passando por cima do ossinho da maçã do rosto, fazendo uma linha na diagonal. Além disso você também pode passar um blush de contorno e aplicar logo abaixo das maçãs do rosto para dar mais profundidade nessa região. Com essas técnicas você cria um efeito de rosto mais fino.

Rosto triângulo invertido

Aplique do centro das bochechas puxando para as laterais próximas as orelhas e subindo para as têmporas. Dessa forma, o blush ajuda a afinar o rosto. Assim como para os rostos compridos, você também pode também disfarçar o queixo aplicando um pouco de blush na pontinha dele!

Formatos-de-rosto-bela-e-fit-by-may

Eu tenho o rosto comprido/retangular, tipo o da Sarah Jessica Parker. Como eu tenho a pele clara e tenho cabelo castanho eu uso muito os blushes nas cores malva! O meu favorito de todos os tempos é o Dallas da Benefit, já fiz post sobre ele aqui!

Agora… me contem! Qual a cor e o tipo de blush que vocês mais gostam e o tipo de rosto que vocês tem! Já conheciam esses truques?

beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. Adorei o post *O* super útil! ótimas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *