Os pincéis de maquiagem da Mikasa Beauty

Olá pessoal!

Hoje eu vim contar pra vocês sobre meus novos pincéis e esponja de maquiagem da marca Mikasa Beauty! Eu não conhecia a Mikasa Beauty antes da própria marca entrar em contato comigo há mais ou menos um mês atrás. Essa é uma empresa Canadense que vende produtos de beleza como maquiagem, utensílios para cabelo, esmaltes e também tem sua própria linha de pincéis e esponja de maquiagem. Então, eles me ofereceram um enorme desconto para que eu pudesse comprar qualquer produto disponível no website para conhecer e testar os produtos. Eu aceitei o descontão e escolhi o 8 piece Classic Essential Kit e eles me enviaram de brinde a esponja de maquiagem Lemon Drop. Achei ótimo pois assim eu poderia fazer uma maquiagem completa usando somente os produtos da Mikasa!

Já vou aproveitar a deixa para explicar pra que serve cada tipo de pincel e dar sugestões de como usar cada um, independente da marca, ok?

O kit de pincéis tem 8 pincéis, sendo 4 para a face e 4 para os olhos. O kit também acompanha uma embalagem preta tipo tubo, bem resistente e ótima para guardar, transportar ou mesmo para deixar os pincéis em cima da penteadeira. Os pinceis dos olhos são:

E300 | E230 | E300 | E100

  • E100 – Angled Liner Brush (Pincel delineador chanfrado): Esse pincel é firme e fininho, feito com cerdas sintéticas e é um dos pincéis mais versáteis do kit já que pode ser usado para aplicar qualquer textura de produto. É ideal para criar linhas precisas tanto usando sombras em pó, delineadores em gel ou até batom. Pode ser usado também para preencher a sobrancelha, fazer retoques e dar acabamento ao redor da boca com corretivo após aplicar batom.
  • E230 – Eye Shader Brush (Pincel aplicador de sombra): Esse pincel tem cerdas firmes naturais, com um perfil cônico e topo arredondado. Pode ser usado para aplicar produtos emolientes ou em pó. Na minha opinião, também pode ser usado para esfumar, eu pelo menos já usei!
  • E300 – Blending Brush (Pincel de esfumar): Pincel de cerdas naturais mais macias, com formato de perfil cônico e topo arredondado, perfeito para esfumar sombras como o próprio nome já diz.
  • E310 – Pencil Brush (Pincel lápis): Esse pincel também é feito com cerdas naturais mas é menor do que os demais e tem um formato redondo com ponta cônica e firme. É ideal para esfumar sombras rente à raiz dos cílios e também pode ser usado para aplicar sombra de forma mais precisa no cantinho da lágrima.

F100 |F200 |F111 |E220

  • E220 – Concealer Brush (Pincel para corretivo). Esse pincel é feito com cerdas sintéticas, firmes mas com o toque macio, num formato fino, achatado e topo arredondado. Ótimo para esfumar produtos cremosos, como corretivo abaixo dos olhos, primer ou corretivo na pálpebra (para um cut crease, por exemplo), primer para glitter. Pode ser usado também humedecido para aplicar sombras metálicas ou pigmentos de forma precisa e concentrada.
  •  F100 – Powder Brush (Pincel para Pó): Esse pincel tem cerdas naturais, bem grandes e super macias. Ideal para esfumar pó compacto ou translúcido por todo o rosto e obter uma cobertura natural e sem excessos.
  • F111 – Blush Brush (Pincel para blush): Pincel com cerdas naturais, compridas e macias em formato oval para a aplicar e esfumar produtos em pó como blush e bronzer.
  • F200 – Duo Fiber Finishing Brush (Pincel Dupla fibra): Esse pincel contém cerdas naturais (pretas) e sintéticas (brancas), é bem fofo e comprido, com formato arredondado e topo reto. Pode ser usado para aplicar e esfumar produtos líquidos, cremosos ou em pó, sendo super versátil e deixando um acabamento leve e natural.

Também recebi a esponja de maquiagem S100 – Lemon Drop. Essa esponja não é feita de latex e pode ser usada seca ou úmida, quando cresce de tamanho. A esponja tem uma textura super macia e é indicada para a aplicação de produtos líquidos e cremosos. Em geral, se usa a esponja úmida pois assim ela absorve menos produto, dá um acabamento ainda mais natural e retira qualquer excesso de produto da pele. Além disso, também pode ser usada para aplicação de pó translúcido. Pode ser usada seca para um obtenção de uma cobertura maior.

Agora que fizemos todas as descrições, posso dizer o que achei sobre os produtos da Mikasa Beauty! Eu gostei bastante dos pincéis, principalmente por eles serem extremamente macios e esfumarem os produtos com muita facilidade. Realmente me impressionaram! O pincel que eu menos uso sempre, não só esse da Mikasa, é o Duo Fiber, pois eu particularmente uso somente para suavizar algum produto que achei que ficou muito intenso no rosto, então esse é o único que com certeza não vou usar muito. O único ponto ruim que eu notei é que as cerdas caem um pouco. Antes de utilizar pincéis pela primeira vez eu costumo lavar tudo, e durante a lavagem e o uso dos pincéis eu notei que algumas cerdas caíram principalmente dos pincéis maiores, mais macios e de cerdas naturais. Não caíram muitas a ponto de incomodar mas mesmo assim foi perceptível. Com relação à esponja só tenho elogios! Ela funciona super bem, esfuma os produtos perfeitamente e o acabamento é ótimo. O formato pontudinho de um dos lados também ajuda a alcançar os cantinhos mais difíceis e deixar tudo bem uniforme. Eu amei a esponja, não perde nada para as mais conhecidas no mercado.

Por fim, fiz um vídeo resenha dos pincéis onde também faço uma maquiagem completa usando esses produtos. O vídeo está em inglês já que meu contato foi direto com a empresa. Publiquei no meu novo canal em Inglês! Ainda não viu? Poxaaa corre lá e se inscreve para me acompanhar falando em “ingrêis” também! hehe Clica aqui!

Quanto você acha, que custa essa pamonha? heheh... O kit de pincéis custa $95  e se os pincéis fossem comprados todos avulsos custaria $125. No site também tem a opção de comprar os pincéis em kits só para olhos ou para o rosto, com 4 pincéis cada um. Já a esponja Lemon Drop é vendida por $11. Os valores não são mega baratos mas são mais acessíveis do que marcas como Sigma Beauty, MAC e outras.

ATUALIZAÇÃO 22-09-2017: Então, após o uso contínuo e sucessivas lavagens dos pincéis eu notei que eles continuam perdendo cerdas e os pincéis escuros desbotam e o cheio forte das cerdas naturais (ou do corante, não sei) não diminuiu. Depois dessa experiência, não acho que vale muito a pena investir nos pincéis de rosto, apesar deles serem extremamente macios e esfumarem bem. Os de olhos eu gosto muito mais e uso sempre, já os de rosto eu acabei deixando de lado e voltando para os meus da Sigma e Real Techniques.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da resenha e das dicas de uso de cada item!

Me contem se vocês já ouviram falar da Mikasa Beauty e o que acharam dos pinceis e da Lemon Drop!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

4 Discussion to this post

  1. Natália Lima disse:

    Oi, tudo bem?

    Eu também recebi uma proposta de parceria dessa marca e fiquei super interessada em aceitar depois de ler o seu post! Gostaria de saber se quando você comprou os pincéis, havia opção de entrega para o Brasil? Pois fui tentar comprá-los para testar e não constava o Brasil nas opções de entrega 🙁

    Um beijo!

    • Mayra Dancini disse:

      Oii Natália!!
      Ahh que legal que você também recebeu o convite!! Pois é.. eu resolvi testar! Gostei bastante, como eu disse no post o ponto negativo é que algumas cerdas caem. Não é um absurdo mas anda assim perceptível. Outro ponto que eu notei com o tempo de uso e sucessivas lavagens foi que os pincéis escuros começaram a desbotar um pouco.. quando estão secos não tem problema algum mas notei que a água da lavagem anda saindo meio cinza sabe, e aparecendo um pouquinho o marrom das cerdas.. To até pensando em fazer uma atualização desse post aqui pra incluir essa informação. Não sei o quanto isso incomoda as pessoas, mas se incomodar é legal saber né! Mas, de qualquer forma os pincéis são bem eficientes e fazem o trabalho. Em contrapartida a esponjinha é maravilhosa! Gosto muito dela e uso sempre!
      Também não encontrei a informação de envio para o Brasil. Eu acabei de mandar um e-mail pro pessoal que entrou em contato comigo e vou ver o que eles respondem e te atualizo!
      Muito obrigada pelo seu comentário! Seja sempre bem-vinda!!
      Beijos

  2. Heyy , ameii a make ficou linda .
    A Mikasa me enviou um email com a mesma proposta para voce com 40 por cento de desconto e em qualquer compra ganharia a esponjinha de brinde , e teria desconto para minhas leitoras , porem estou com receio de compra … eles são confiáveis , os produtos são bons , vale apena , eles entregam para o brasil …
    Essas foram algumas duvidas que eu tive .
    Obrigada amore bju

    • Mayra Dancini disse:

      Oii Natália!!
      Mill perdões pela demora!! Eu estava mudando e viajei para o Brasil, então esse mês foi bem corrido e não consegui responder os comentários do blog antes!
      Então, eles são confiáveis sim! Eu nunca tive problemas com eles, pelo menos! A qualidade é boa, mas não a melhor que eu já vi..e como eu disse no post o ponto negativo é que algumas cerdas caem com o uso e durante a lavagem. Outra coisa que eu notei com o tempo de uso e sucessivas lavagens foi que as cerdas dos pincéis escuros começaram a desbotar. Resumindo, eu gosto mais dos pincéis de olhos, acho que funcionam super bem mas não é uma marca que eu considero comprar novamente, só porque tem outras marcas que gosto mais.. tipo Sigma, Real Techniques, Vult, Macrilan (do cabo marrom de madeirinha). Já a esponjinha Lemon drop é maravilhosa!
      E eu não tenho certeza se eles enviam para o Brasil. Eu até mandei um email perguntando, mas eles não me responderam.
      Me conta depois se você vai aceitar a oferta, ou já aceitou e como foi!
      Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *