Paleta Shade + Light Contour da Kat Von D

Ola pessoal!

Estou super animada para mostrar para vocês a paleta de contorno e iluminação da Kat Von D, a Shade + Light Contour. Há tempos eu vinha procurando uma paleta de contorno, ficava namorando algumas mas nunca comprava. Finalmente, eu escolhi testar essa da Kat Von D depois de fazer muita, MUITA, pesquisa e ter certeza que o investimento valeria a pena. Afinal, não é um produto barato e nem algo absolutamente necessário, tenho que ser sincera. Você com certeza não precisa de uma paleta dessa para fazer uma pele incrível, mas, viciadas em maquiagem como eu, ou profissionais da maquiagem, entenderão o sentimento de necessidade por um produto como esse! Essa paleta, na minha opinião, é incrível… simples assim! Pelas pesquisas que eu fiz eu ja sabia que era muito boa, após testar então tive certeza! Agora vou elevar o contorno facial para outro nível!

Agora, vamos ao que interessa, a resenha!

Começando pela embalagem, essa paleta já é um show! Tem uma pegada meio gótica, como a própria fundadora da marca, e super chic ao mesmo tempo! Realmente é uma embalagem que chama a atenção pela sua beleza e por ser tão bem feita! Ela é feita em papelão bem durinho, tem um espelho na tampa e tem fechamento magnético. Muitas pessoas acham que a embalagem não é tão boa por ser papelão, eu já não ligo pois ela parece ser bem resistente. Na parte de trás da paleta vem os nomes de cada tom. Junto com a paleta vem também um panfleto explicando como usar para contornar o rosto. As gravuras foram feitas pela própria Kat Von D! Super talentosa, né? A paleta completa vem com aproximadamente 20 g de produto, sendo que cada iluminador tem 2,3 g e as cores de contorno 4,5 g.
A paleta também é 100% cruelty free = livre de crueldade e é produzida nos Estados Unidos!

KatVonD_Contorno-1

O que mais me chamou a atenção foi a fórmula! Os pós são super pigmentados, com textura macia e aveludada que esfumam muito, muito bem! É possível trabalhar na aplicação e ir construindo a intensidade até a cor desejada sempre com muita facilidade para esfumar. Por ser um produto tão macio e pigmentado notei que pula um pouco de pó quando coloco o pincel, mas nada do que um pouco de cuidado não resolva. Todas as cores tem um acabamento matte (opaco/fosco) mas não deixam a pele sem vida, pelo contrário, se fundem com a pele maravilhosamente. Um outro ponto super positivo que eu notei é que as cores iluminadoras também não ressecam a minha área abaixo dos olhos como acontecia com outros pós que eu usava antes e, acabavam acentuando a textura da pele naquela região. Além disso, o produto fixa bem e dura o dia todo na pele!

KatVonD_ContornoLucid, Lyric e Levitation | Sombre, Shadowplay, Subconscious

Essa paleta é super versátil pois foi feita para atender a todos os tons de pele e para produzir desde um resultado mais natural até algo mais intenso ou artístico. Inicialmente, a intenção era que as primeiras cores (Lucid e Sombre) fossem frias, as do meio (Lyric e Shadowplay) fossem neutras e as últimas (Levitation e Subconsious) fossem quentes, da forma que consegui fotografar o swatches nos dedos. Mas ao vivo e dependendo da iluminação as duas primeiras são mais neutras e as restantes tem sub tons mais quentes quando aplicadas na pele. Todas essas cores também podem ser usadas nos olhos, compondo um look completo sem a necessidade de outra paleta. Vou detalhar para vocês:

KatVonD_Contorno-2Iluminadores: Lucid, Lyric e Levitation
Contornos: Sombre, Shadowplay e Subconscious

Lucid: nude/bege com tom rosado que na pele fica com sub tom neutro (esperaria que fosse mais frio).
Sombre: marrom acizentado (taupe) mas que tem um tom mais neutro do que puxado pro frio (como eu esperaria que fosse).
Lyric: bege amarelado (tipo banana powder), com sub tom quente mas que se funde com a pele e fica bem neutro (na minha opinião). Minha cor preferida para iluminar abaixo dos olhos e outras regiões que quero destacar.
Shadowplay: marrom quente (tipo acúcar mascavo) que se parece mais com um bronzer do que com contorno, no entanto não tem sub tom alaranjado ou super quente como muitos bronzers. Com certeza usarei como bronzer.
Levitation: nude pêssego e pastel com sub tom quente, ótimo para quem tem pele mais morena ou então para ser usado como sombra (iluminadora, côncavo ou por toda a pálpebra.. dependendo do look que você escolher fazer).
Subconscious: marrom escuro com sub tom quente, novamente, ótimo para peles mais morenas ou então como sombra de olhos.

Eu gosto de usar a Sombre pra definir o contorno das bochechas, o nariz e o maxilar e então adicionar um pouco da Shadowplay ao redor do rosto para dar uma bronzeada natural. A minha queridinha para iluminar abaixo dos olhos é a Lyric já que ela é mais amarelada e combina bem com a minha pele. As demais eu gosto de usar nos olhos ou para iluminar as têmporas ou abaixo das sobrancelhas dependendo do look que eu escolher pra os olhos. Com certeza a cor que eu menos vou usar é a Subconcious pois ela é um marrom bem mais escuro e minha pele é clarinha, mas dá para usar como sombra ou quando eu estiver mais bronzeadinha e quiser algo mais PÁ! O duro é eu ficar bronzeada, o que há anos não acontece.. haha.  Enfim, né!?

KatVonD_Contorno-3Swatches de cima pra baixo: Lucid, Lyric, Levitation, Sombre, Shadowplay e Subconscious

Essa minha paleta tem as panelinhas das cores todas grudadas, então não dá pra repor uma cor só quando terminar. Mas, foi lançada há alguns meses a paleta em que as panelinhas saem e você pode comprar as cores avulsas para reposição. Essa paleta custa $49 ($3 a mais do que a outra) e cada reposição dos iluminadores $14 e dos contornos $16 na Sephora. Eu não comprei a que tem a opção de reposição pois fui influenciada por comentários de várias pessoas falando que a fórmula não era a mesma da paleta original, que causou acne em muitas pessoas e etc… daí eu fiquei meio com medo e comprei a antigona mesmo (o lançamento foi em 2015)! Mais pra frente eu quero comprar algumas das avulsas para comparar a fórmula e ver por mim mesma se tem fundamento ou não as críticas que eu li e eu conto pra vocês.

Considerações gerais!
Essa paleta de contorno da Kat Von D com certeza vale o investimento pela qualidade incrível, ser muito fácil de trabalhar, dura muito na pele e também vem bastante produto na embalagem. Definitivamente é um dos melhores produtos em pó para a pele que eu tive a oportunidade de testar. Eu diria que é uma paleta bem grande e para quem gosta de produtos mais compactos para levar em viagens, essa pode não ser a melhor opção. No meu caso, quando gosto de algo não ligo muito pro tamanho, levo mesmo assim! hehe.. A opção de comprar a paleta com panelinhas removíveis também é ótima para quem usa muito de uma mesma cor e precisa de reposição, ou para poder transportar somente as cores que desejar se for viajar ao invés de levar a paleta toda.
Não é um produto super necessário, pois você pode não ser tão vidrada em contorno assim e você pode substituir por pós compactos ou blushes avulsos mais baratos e mais fáceis de transportar. Para profissionais é um excelente investimento pois as cores são universais e o acabamento é super natural! Para os amantes e colecionadores de maquiagem com certeza é um produto indispensável, must have! Infelizmente, não é vendido no Brasil mas é possível obter em sites que fazem importação, só que também vai custar o “olho da cara”. Eu comprei a minha nos EUA, pois estou morando aqui, e comprei a minha por $46 na Sephora, mas também pode ser encontrada no site da própria Kat Von D.

Então, é isso pessoal! Espero que vocês tenha gostado dessa resenha! Me contem se vocês já conheciam esse produto, se já testaram e qual a opinião de vocês sobre ele!

Em breve vou fazer um vídeo mostrando a aplicação e ensinando a fazer o contorno que eu gosto de fazer!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *