Palette de sombras 35B Color Glam da Morphe Brushes

Olá pessoal!

Uma das coisas que eu mais amo na vida é maquiagem, vocês sabem né? Estou sempre à procura de produtos bons e que valem a pena o investimento. Eu assisto a várias Youtubers gringas e sempre as vejo com pincéis e paletas lindas e enormes da marca Morphe Brushes! Mesmo quando morei nos EUA eu nunca fui atrás dessa marca por achar que devia custar o “olho da cara”! Me enganei completamente e também me arrependi por não ter aproveitado e comprado várias paletas e pincéis! Enfim, mas na minha última viagem eu resolvi comprar e mandar entregar na casa da minha irmã que está morando nas gringas um tempo! Mas também não deu para se esbaldar por causa do valor do dólar!

Já que eu tinha poucas sombras coloridas eu escolhi a paleta 35B – Color Glam Palette e realmente foi ideal. São 35 cores e entre elas 13 são cintilantes ou metálicas e o restante tem acabamento mate. A paleta é bem completa já que vem com várias cores diferentes e também diversos tons e acabamentos de uma mesma cor! A paleta tem cores vibrantes/neon e pasteis o que a torna extremamente versátil.

Eu precisava de algumas das cores mais vivas para ser usadas como sombras de transição e para dar um acabamento diferenciado na maquiagem… como as sombras amarelas, laranja e coral vibrantes!

A única coisa ruim dessas paletas é que as cores não tem nomes nem números.. então fica um pouco difícil de referenciar as cores intermediárias. Por isso vou mostrar alguns swatches das cores que achei mais interessantes.

De um modo geral as sombras tem uma textura acetinada e são extremamente macias. Notei que algumas cores esfarelam um pouco principalmente as cores que tem partículas de brilho maiores mas nada fora do normal. Outro ponto positivo é que todas as cores esfumam super bem e são bem fáceis de trabalhar.

A pigmentação da maioria das cores também é altíssima e colorem a pele com muita facilidade, sendo necessário lavar com água e sabão ou demaquilante para retirar completamente da pele. As cores que mais me chamaram a atenção foram com acabamento metálico pela altíssima pigmentação e intensidade de brilho, parecem até pimentos prensados! Lindíssimas!

Elegi as minhas sombras favoritas que foram justamente o marrom e o azul céu metálicos. Olhem mais de perto como são lindos e intensos! Detalhe: para fazer esse swatch eu passei somente uma camada de sombra e não usei primer.

Elegi também as cores que mais deixaram a desejar (foto abaixo). O amarelo, o azul marinho e o cinza são muito pouco pigmentados. Enquanto que as demais sombras da paleta somente precisam de uma “esfregadinha de leve” na sombra para pigmentar bastante o dedo, essas que eu citei tem que esfregar bastante para ver a cor! O amarelo tudo bem porque provavelmente vou usá-lo só em detalhes de acabamento em esfumados. Mas os demais eu achei que seriam mais intensos e achei bem frustrante. Outra cor que incialmente eu gostei bastante mas que o swhach foi muito mixuruco é o rosinha cintilante abaixo, que pigmentou horrores meu dedo mas no swach só apareceu o brilho e nada de cor. Ela será ótima para usar como iluminadora, fazer um ponto de luz no meio da pálpebra mas não exatamente para adicionar cor. Claro que, em todos esses casos, nada que um pincel adequado e úmido não resolva, mas… não gostei muito.. eu esperava mais considerando as outras sombras dessa paleta.

Porém, considerando que nessa paleta tem 35 cores e só 4 delas não são tão boas (na minha opinião)… só tenho a dizer que é um produto excelente e que vale muitíssimo a pena testar!

A Morphe Brushes não tem loja física então todas as compras devem ser feitas através do site oficial da marca. O preço normal dessa e de outras paletas de 35 cores que a Morphe tem é $39,99, no entanto, estão sempre entrando em promoção por $19,99 ou $22,99. Além disso, as Youtubers gringas disponibilizam cupons de descontos também. No final das contas a minha paleta custou $20 pois estava em promoção e eu tinha um cupom. A única coisa ruim é que eles cobram frete para entregar nos EUA (no meu caso custou $10).  De qualquer forma, eu considero ainda um ótimo preço por um produto de excelente qualidade e  pela quantidade de produto, tanto com relação à variação de cores como pelo tamanho da panelinha.

Uma palavra define essa paleta: AMOR! hehehe
Mesmo não vendendo no Brasil eu tinha que fazer essa resenha pois vejo que pouca gente conhece essa marca. Muitas pessoas tem oportunidade de viajar e comprar ou de encomendar de alguém e muitas vezes a gente fica “viciada” em marcas mais famosas (para nós) e até pagamos mais caro por não saber de marcas alternativas que tem tanta qualidade quanto por um preço mais acessível!

Me contem o que acharam!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. Nayara Mendes disse:

    Obrigada pela resenha estava com muito dúvida em comprar, pois não conhecia a marca e como você mesmo fala optamos sempre pelas mais conhecidas, irei comprar bem mais tranquila :D. Bjo

    • Mayra Dancini disse:

      Olá Nayara!
      Fico feliz em ter ajudado!
      Verdade, as vezes ficamos com o pé atrás pra comprar produtos de marcas que não conhecemos muito, mas a Morphe tem mesmo produtos excelentes, vale a pena testar! As vezes algumas sombras na paleta deixam a desejar como aquelas 4 que eu mostrei, mas no geral o custo benefício é bem alto e dá pra comprar tranquilamente!
      Muito obrigada pela visita! Seja sempre bem-vinda! (:
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *