Palette de sombras Naked Smoky da Urban Decay

Olá gatíssimas, tudo bem?

Ahh estou super animada para essa resenha!  Quem me acompanha nas redes sociais viu que semana passada a palette Naked Smoky da Urban Decay, começou a ser vendida na Sephora do Brasil como edição limitada! O lançamento oficial foi em 8 de julho de 2015 no site da Urban Decay e é a quarta palette da linha Naked. Vocês sabem que essa é uma das marcas internacionais de maquiagem que mais amo e admiro pela altíssima qualidade dos produtos.

Enfim, o fato é que acabei comprando a Naked Smoky! Foi no impulso.. quase não faço compras assim, mas essa eu não tive dúvidas! Veja na site da Sephora aqui!

Bom, mas vamos ao que interessa! Ahh essa palette… a começar pela embalagem lindíssima acizentada com fumacinhas “voando” e o nome Naked escrito em alto relevo em ouro velho. No verso da embalagem  estão todas as 12 cores da palette, dentre as quais 9 são inéditas, em tons neutros para um olhar luxuoso.

paleta de sombras naked smoky da urban decay paleta de sombras naked smoky da urban decay

O estojo é em acrílico e em primeiro plano vem o nome da palette e no segundo plano as fumaças em marrom, o que dá um efeito 3D muito sofisticado e misterioso, eu amei! A base é translúcida e dá para ver o fundo dos compartimentos das sombras! Um luxo! Dentre as Nakeds essa é a que tem a embalagem mais linda e poderosa! Além disso ela também é bem prática pois seu fechamento é feito por imãs e o espelho cobre toda a tampa do estojo!

paleta de sombras naked smoky da urban decay paleta de sombras naked smoky da urban decayO estojo também acompanha um pincel de ponta dupla duplo, sendo uma um pincel lápis e a outra para esfumar. Podemos generalizar as cores dessa palette como tons neutros frios e taupe.

Dessa vez a Urban Decay agrupou as sombras de acordo com o acabamento de cada uma. São basicamente 3 acabamentos e 4 sombras para cada um: metálico/brilhante, cintilante/acetinado e matte. A pigmentação é bem alta e em geral as sombras tem uma textura macia e aveludada. Principalmente as cores mais escuras esfumam super bem e elas são bem fáceis de trabalhar, perfeita para conseguir o smokey eye perfeito!

paleta de sombras naked smoky da urban decay

Da esquerda para a direita: Metálicas -Brilhante: High, Dirtysweet, Radar, Armor | Cintilante – Satin: Slanted, Dagger, Black Market, Smolder | Matte: Password, Whiskey, Combust, Thirteen

paleta de sombras naked smoky da urban decay

As 4 primeiras sombras tem acabamento metálico e são bem brilhantes: High (champagne brilhante com micro-glitter), a Dirtysweet (bronze médio), Radar (taupe metálico com micro-glitter furta-cor) e Armor (prata-taupe metálico com brilho). A High e a Armor são bem aveludadas mas esfarelam um pouco por conta das partículas de brilho. Gosto de usar os dedos para aplicá-las ou então um pincel úmido de cerdas naturais, para conseguir pegar mais sombra e fixá-la melhor na pálpebra evitando que caia muito no rosto. Mas não se preocupe, elas só vão cair na hora de aplicar, usando um primer ou fixador de sombras por baixo a sombra ficará no lugar por muito tempo!

paleta de sombras naked smoky da urban decay

As próximas quatro cores tem acabamento cintilante acetinado: Slanted (cinza metálico claro), Dagger (carvão médio com micro partículas de brilho), Black Market (preto acetinado), Smolder (ameixa- taupe escuro). Vale comentar que a cor Black Market não é super preta, o que é ótimo para fazer um olho esfumado pois é possível ajustar a intensidade da cor. A cor Smolder parece ser mais clara e mais beterraba do que na realidade é. Eu gostaria que ela fosse mais beterraba, mas mesmo assim é linda.

paleta de sombras naked smoky da urban decay

O último conjunto de cores tem acabamento matte, são extremamente cremosas e pigmentadas. As cores Password (cinza-taupe), Whiskey (marrom), Combust (rosa antigo-taupe) são ótimas para serem usadas como sombras de transição ou num look para o dia mais discreto, a sombra Thirteen (bege claro acetinado) é perfeita para iluminar abaixo das sobrancelhas e o canto interno dos olhos.

paleta de sombras naked smoky da urban decay

Fiquei muito satisfeita com as cores e os acabamentos da Naked Smoky! A grande maioria das cores eu ainda não tinha na minha coleção e com certeza foi uma ótima compra! Eu também tenho a primeira Naked que tem cores neutras e quentes (veja aqui), pra mim essas duas se complementaram perfeitamente!
Eu fiz a maquiagem abaixo usando as cores High, Black Market, Password e Combust, e usei a Whiskey para preencher minhas sobrancelhas.

paleta de sombras naked smoky da urban decay

Logo eu libero o tutorial dessa make up!

02-10-15 UPTADE: O tutorial já está no ar aqui!

Então, por enquanto é isso lindezas!
Espero que tenham gostado e me contem se vocês tem essa palette e qual a combinação de sombras que vocês mais gostam!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

4 Discussion to this post

  1. OMG Mari disse:

    Nossa, como eu desejo todas as paletas da NAKED! Um sonho de consumo, as cores são lindas! Estou aguardando pelo tutorial.

    Beijos linda!
    http://www.omgmari.blogspot.com.br

    • Mayra Dancini disse:

      Oii lindeza!
      São perfeitas, né? Fica de olho no site da Sephora pq eles tem promoções legais e as vezes vc consegue comprar por um preço bom e ainda parcelar!
      O tutorial tá quase saindo do forninho.. to terminando de editar e logo publico!!
      Beijoss

  2. Danielle disse:

    Nossa, sonho de consumo essa paleta de sombras! PERFEITA. Naked sempre arrasa, né? Adorei o post.
    http://www.tudo-em-dobro.com/2016/02/batom-liquido-matte-mascavo.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *