Resenha da NOVA paleta de sombras NAKED HEAT da URBAN DECAY

Olá pessoal!!

Hoje eu vou fazer a resenha da nova paleta Naked Heat da Urban Decay, lançada no mês de junho de 2017 para o verão do hemisfério norte! Eu consegui comprar a minha na pré-venda na Sephora dos EUA! Fiquei tão animada com o lançamento que não pude deixar pra depois! Fiz uma resenha com tutorial no meu canal também (veja aqui), vou deixar o vídeo no final deste post pra quem quiser conferir!

Essa é a quinta paleta da linha Naked e foi inspirada em cores quentes, terrosas e que lembram mesmo bastante o verão! Desde o ano passado a tendência de paletas com tons quentes e vermelhos, alaranjados mais fortes tem ficado em alta e muitas marcas já haviam lançado sua versão. A Urban Decay demorou um pouco mais, mas na minha opinião não decepcionou!

NakedH3

 Vamos começar a falar sobre a caixa, que é um show a parte! A caixa é de papelão normal e lindamente ilustrada com as sombras da paleta e o fundo metalizado com cores do tema. A caixa é daquelas que tem uma parte dentro que desliza e a paleta vem dentro encaixada nela.

NakedH4

Como a paleta anterior, a Naked Smoky (resenha aqui), a embalagem da paleta é de acrílico, bem grossinha e pesada! A tampa tem uma arte que simula o pôr do sol olhado através de uma persiana semi-aberta, dando mesmo a sensação de verão, calor, sol (e no meu caso.. de suadouro! hahaha). Ela tem fecho magnético e tem um ótimo espelho por toda a tampa.

NakedH5

 A também vem com um pincel como todas as outras paletas da linha Naked. O pincel tem duas pontas, uma para esfumar e outra para depositar sombra. Testei e gostei muito, um dos melhores que já vieram nas paletas da Urban Decay. No tutorial que fiz no canal do Youtube, eu usei o pincel que veio na maior parte da maquiagem pra mostrar pra vocês como ele funciona super bem! A paleta vem com 12 cores, cada uma com 1.2 g, sendo no total 14,4 g de produto por paleta. Como ela custa $54, cada sombra acaba custando $3,75 (sem levar em conta o preço da embalagem, etc). Gosto de fazer essa conta para saber se os produtos tem um bom custo-benefício e as vezes me ajudar a decidir o que comprar.

NakedH6

Vamos para a parte interessante agora! AS CORES! Todas as cores tem sub tom quente e dão certo para todos os tipos de pele! Dentre as 12 cores, 7 são mate, 2 são cintilantes e 3 são metalizadas. Achei ótima essa seleção de cores, principalmente porque a Urban Decay colocou diversas sombras matte nessa paleta! Quem conhece a linha sabe que antigamente vinham no máximo 4 sombras matte por paleta, o que eu acho que limitava um pouco os looks. Mas, de qualquer forma, amo de paixão as minhas Naked e Naked Smoky! A textura das sombras matte são em geral bem macias, com toque aveludado. A sombra En Fuego é um pouco mais seca e a Ashes é bem seca e os swatches no braço não ficam muito legais. Mas, nos olhos elas funcionam super bem pois é possível controlar muito bem a intensidade da cor e evitar que ela vá parar por todo o olho! Todas as sombras esfumam muito bem entre si e não é preciso muito trabalho para amenizar qualquer linha marcada.

NakedH7

A textura das sombras cintilantes, que são a Ounce e a Lumbre, é macia mas não tão macia quanto as sombras matte. Já as sombras metalizadas, Dirty Talk, Scorched e Ember, são super macias e com uma pigmentação incrível. Na verdade, a pigmentação de todas as sombras é muito boa. A Ashes, apesar de ser bem pigmentada, quando aplicada nos olhos não fica tão intensa, mas após aplicar algumas camadas, fica exatamente da cor e intensidade do swatch mostrado na foto. É uma ótima sombra pra ser usada no canto externo dos olhos e pra fazer um smoky eye, substitui bem uma sombra preta.  Abaixo eu vou colocar a descrição de todas as cores e sugestões para usar:

– Ounce: marfim cintilante – ótima para iluminar abaixo da sobrancelha e o canto interno ou para compor uma pálpebra de luz. Quando usada úmida ou com Fix+ a cor fica super intensa dando muito destaque à area aplicada.
– Chaser: nude matte – ótima para ser usada por toda a pálpebra como base para as outras cores ou como sombra de transição no côncavo para pessoas com pele clara.
– Sauced: terracota matte – cor ideal para o côncavo e para esfumar abaixo dos olhos.
– Low Blow: marrom matte – um pouco mais escuro do que a Sauced e também pode ser usada de diversas formas, no côncavo, para escurecer o canto externo, esfumar abaixo dos olhos.
– Lumbre: Cobre cintilante com brilho dourado – uma das cores que mais gosto nessa paleta, gosto muito para usar em toda a pálpebra. Com o pincel ela não fica muito pigmentada, mas se aplicada com o dedo ou com o pincel úmido a pigmentação e a cor se intensificam muito e fica muito mais bonita.
– He Devil: vermelho queimado matte – primeira cor da paleta que pode ser mais ousada para muitas pessoas. Fica lindo no côncavo e para fazer um cut crease.
– Dirty Talk: vermelho queimado metálico – lindo para ser aplicada por toda a pálpebra ou onde quiser um toque de cor. Funciona muito bem com o pincel seco.
– Scorched: vermelho escuro metálico com brilho dourado – muito parecida com a Dirty talk quando aplicada nos olhos, a diferença é que ela parece um pouco mais iluminada só por conta do brilho dourado. Olhando de longe quase não se nota diferença. Funciona muito bem com o pincel seco mas cai um pouco no rosto, então de qualquer forma eu sugiro usar com pincel molhado ou por cima de uma sombra cremosa ou corretivo como base.
– Cayenne: terracota escuro matte – marrom muito bonito e com tom de chocolate ao leite.
– En Fuego: Burgundy (vermelho amarronzado) matte – cor vinho ótima para aprofundar o olhar e pra ser usada como delineador com um pincel úmido.
– Ashes: Marrom escuro avermelhado matte – ótima cor para substituir a cor preta, é fácil de controlar a intensidade da cor pois ela não é mais seca e é necessário aplicar várias camadas para que a cor que super intensa. Também pode ser usada como delineador.
– Ember: marrom acobreado escuro metálico – uma das sombras mais versáteis, que fica bem tanto para escurecer o canto interno dos olhos como para ser usado por toda a pálpebra e esfumada no côncavo para um “look com uma sombra só”.

A maquiagem abaixo foi feita com as sombras Ounce, Chaser, Low Blow, Lumbre, He Devil e Ashes.

NakedH1

Como já comentei anteriormente, essa paleta custa $54 nos Estados Unidos e pode ser comprada nas lojas on-line da Urban Decay, na Sephora, Ulta, Macy’s, Nordstrom. No Brasil eu indico a loja on-line Comprando com Lu, se algum produto não estiver no site é só entrar em contato com ela para pedir orçamento pois ela aceita encomendas.

Agora para quem quiser ver essas sombras em ação, fiz o vídeo abaixo pro meu canal no Youtube! (inscreva-se aqui)

Me falem o que vocês acharam dessa paleta, se ficaram com vontade de comprar, se acham ela muito monocromática.. enfim! Vamos conversar nos comentários!

Beijos!

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

4 Discussion to this post

  1. Suzana disse:

    Olá Mayra!!! Quando vi a Naked Heat pela primeira vez nas redes sociais, foi amor a primeira vista! Fiquei apaixonada e estou louca para que ela chegue ao Brasil para poder comprar!!! Assim como vc, eu tenho a Naked 1 e a Smoky, e mesmo tendo achado a Heat bem diferente, mesmo assim me interessei bastante e não achei assim tão monocromática não!
    Amei sua resenha, sua maquiagem ficou super linda e espero ver mais makes com a Heat por aqui!!!!

    • Mayra Dancini disse:

      Oiii Suzana!!!
      Pois é menina! Linda a seleção de cores dessa paleta, né! Acho que essa é uma paleta que a pessoa vai amar ou odiar, justamente porque bastante gente acha ela muito monocromática! Olha, pra ser sincera eu não comprei a Naked 3 justamente por não me inspirar e achar que as cores eram muito parecidas, acho que por serem mais frias também não me atraiu muito… vai muito de gosto pessoal né!
      Ahhh quando você comprar me conta!!
      Muito obrigada!! Pode deixar que vou fazer mais makes sim!! (até já gravei mas não consegui editar ainda… Aiai o trabalho anda pegando ultimamente rsrsrs.. mas, como eu costumo dizer: “tardo mas não faio” hehehehe)
      Beijão!!

  2. Lorrane disse:

    Olá Mayara! Vi sua resenha do corretivo nc20 da mac, a sua cor de base tb é nc20? Meu tom de pele parece com o teu! Desde já obrigada! Bj :*

    • Mayra Dancini disse:

      Oii Lorrane!!
      Então, atualmente a cor da minha base da MAC é NW15! Na época que eu fiz a resenha do corretivo eu acho que estava mais bronzeadinha hehe! Mas nessas fotos mais recentes é a minha cor atual NW15 mesmo!
      Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *