Resenha do NOVO CC Cream Matte da It Cosmetics + Comparação com o Original

Olá pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre o novo CC+ Oil Free Matte Cream da It Cosmetics! Esse produto foi lançado dia 27 de julho de 2018 e veio como uma alternativa ao super famoso CC cream orginal da marca, que tem alta cobertura e acabamento natural e radiante! Essa nova versão é livre de óleo, promete controle de oleosidade, disfarçar poros, ter acabamento matte mas ainda ser hidratante e entregar uma alta cobertura!

Ambos os produtos custam US$ 38 e vem com 32 mL numa embalagem tipo bisnaga com pump dosador. Acho um bom custo-benefício e também gosto muito deste tipo de embalagem, já que é ótima para levar em viagens e evita desperdício de produto.

Outros pontos mega positivos de ambos os produtos são os ingredientes! Primeiro, eles tem um fato de proteção solar altíssimo – o matte com FPS 40 e o original com FPS 50 – e os compostos que promovem essa proteção são os minerais: óxido de zinco e dióxido de titânio! São também chamados de protetores solar físicos já que formam uma barreira protetora sobre a pele e refletem os raios UV nocivos, impedindo que eles acabem penetrando na nossa pele. Esses compostos são super seguros e eficazes na proteção contra a radiação e podem ser usados por qualquer tipo de pele, especialmente as peles sensíveis e acneicas.

Ambos os produtos tem propriedades anti-idade e ajudam a hidratar bastante a pele já que contém colageno, peptídeos, vitamina E e ácido hialurônico e niacinamida! Já a versão matte tem ainda mais compostos anti-oxidantes como extrato de uva e chá verde e não contém fragrância. Além disso, outros inredientes presentes na versão matte tem ação anti-inflamatória, anti-bacteriana e curativas para a pele que é o caso da casca de salgueiro, o óleo de melaleuca e açafrão! Conclusão: para quem tem pele acneica esse produto é ótimo!

Na realidade, esse produto é indicado para todos os tipos de pele e eu realmente consigo entender o porque. Como ele tem propriedades hidratantes, anti-idade, anti-acne, ajuda a controlar a oleosidade e ainda deixa um acabamento muito bonito na pele – um matte suave e ainda radiante – vejo todos os tipos de pele se beneficiando desse produto!

O CC cream Matte vem em 12 cores enquanto a versão original só tem 7 opções. Eu tenho o original nas cores Light (subtom mais frio e acizentado) e Medium (subtom quente) e a versão matte na cor Light-Medium (neutra).

Vocês também podem assistir ao meu vídeo abaixo onde eu faço uma resenha completinha, mostrando a aplicação do produto, duração e comparação entre as duas versões! Ah, e não se esqueça de inscrever-se no meu canal do Youtube também! 🙂

Infelizmente a marca It Cosmetics não é vendida no Brasil. Assim, só conseguimos comprar fora do país ou com lojinhas que importam! Vamos torcer para que a Sephora do Brasil traga a marca pra cá! 🙂

Se tiverem qualquer dúvida é só me deixar um comentário!

Beijos!!

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.