Resenha e Tutorial: Paleta de sombras Modern Renaissance de Anastasia Bervely Hills

Olá pessoal!! Tudo bem

Hoje eu trago uma resenha da paleta Modern Renaissance da marca Anastasia Bervely Hills. Quando eu vi essa paleta à venda na Sephora (aqui dos EUA), foi paixão à primeira vista! Amei as cores logo de cara, que tem uma vibe de outono super bacana! Vale comentar que ela totalmente cruelty free, ou seja, não é testada em animais! Não contém parabenos, ftalatos e sulfatos, é hipoalergênica, e testada dermatologicamente. Começou bem, né?

AnastasiaBH_Modern Renaissance-1

Ela tem uma carinha super romântica! A embalagem é recoberta com um veludinho (lembra a Naked da Urban Decay, sabe?) na cor rosa antigo, muito fofo! No entanto, pode ser que ela suje bem fácil por conta dessa cor clarinha.. mas sem problemas! Isso não me incomoda! A embalagem tem imãs que ajudam no fechamento da tampa, evitando que ela se abra e estrague o conteúdo!

AnastasiaBH_Modern Renaissance-2

Ela vem com um espelho de ótima qualidade e que tem um tamanho bem bom, mas que não preenche toda a tampa da paleta. Além disso, o espelho vem protegido com uma película  bem “das boas” e as sombras também vem com um plastiquinho por cima. Como esperado, a tampa dessa embalagem não pára em pé sozinha, então você tem que segurar a paleta ou usar algo que apoie o espelho para você poder usar enquanto se maquia.

AnastasiaBH_Modern Renaissance-16

Além disso, ela vem com um pincel de ponta dupla de ótima qualidade! Em geral, eu não uso muito os pincéis que vem junto com as paletas, um ou outro são realmente bons! Mas esse me surpreendeu, e com certeza vou usá-lo bastante! Uma das pontas serve para aplicar sombra e a outra para esfumar. As cerdas são extremamente macias e gentis para a pele dos olhos. O tamanho também é muito bom pois vai se encaixar bem a qualquer formato e tamanho de pálpebra.

Pincel_Anastasia_Modern Renaissance

Agora vamos ao que interessa.. as sombras!!

Essa paleta vem com 14 cores de sombra diferentes que incluem tons quentes, frios e com acabamentos mate (11) e cintilante (3). Contém cores neutras, terrosas e em tons de ameixa, e iluminadores. Achei uma paleta bem completa e versátil. Com certeza é possível fazer diversos looks completos usando somente essa paleta.  A única cor que não tem é a preta, e eu sei que para muita gente é uns dos requisitos mais importantes na hora da escolha de uma paleta. Em compensação, ela vem com um marrom chocolate bem escuro (Cyprus Umber) e muito bem pigmentado, então ainda assim é possível fazer uma maquiagem mais intensa e glamurosa.

As cores dessa paleta me lembram o outono.. todas as cores que vemos nessa estação estão presentes aqui e foi isso que primeiro me chamou atenção. Outono é com certeza a minha estação favorita e  agora que estou morando nos EUA e vejo todos os dias as árvores trocando de cor e deixando a paisagem incrível, acabei sendo seduzida pelas cores da Modern Reinassance! Abaixo eu vou colocar os nomes de todas as cores e a descrição de cada uma.

AnastasiaBH_Modern Renaissance-17Primeira fileira: Tempera – | Golden Ochere | Vermeer | Buon Fresco | Antique Bronze | Love Letter | Cyprus
Segunda fileira: Raw Sienna | Burnt Orange | Primavera | Red Ochre | Venetian Red | Warm Taupe | Realgar

Acabamento Matte:

Tempera – Bege aveludado
Golden Ochre – amarelo terra (tipo doce de leite!)
Buon Fresco – Lavanda antiga
Love Letter- Framboesa
Cyprus Umber- Café escuro
Realgar- Tijolo
Warm Taupe- Cinza terroso
Venetian Red- Crimson
Red Ochre- Vermelho terroso
Burnt Orange- laranja fechado
Raw Sienna- bege caramelo

Acabamento cintilante/metálico:

Vermeer – Concha iridescente
Antique Bronze – Marrom escuro intenso com acabamento acetinado
Primavera- pó de ouro brilhante

A textura das sombra é MUITO macia e aveludada, parece dar uma sensação de ser cremosa pois o pó é bem fininho. Com o pincel um pouco de sombra se espalha, mas nada anormal e que não possa ser aproveitado se passar o pincel com mais cuidado.

A pigmentação e a duração dessas sombras na pele são incríveis! Apesar da maioria das cores serem bem fortes, é possível ajustar a intensidade da cor usando o pincel e o modo de aplicação mais adequado para cada situação. As sombras são super fáceis de esfumar e o acabamento é bem homogêneo, nada daquele aspecto granulado ou meio desigual que algumas sombras dão depois que você tenta esfumar (parece que virou argila, sabe?). As cores metálicas podem ser aplicadas usando um pincel úmido para intensificar a cor.

AnastasiaBH_Modern Renaissance-18

Basicamente, essa é uma das melhores paletas que eu já tive a oportunidade de testar. A qualidade é incrível! Tenho que colocar ela dentre as minhas favoritas, onde só haviam as paletas da Urban Decay. Anastasia Bervely Hills quebrando o monopólio aqui! hahaha

Não tenho nenhum ponto contra sobre essa paleta. No entanto, para algumas pessoas a ausência da cor preta e o espelho não parar sozinho podem ser relevantes, então pode ser melhor procurar outras opções.

Infelizmente, essa paleta não é vendida no Brasil… a Sephora Brasil não vende nenhum produto da marca Anastasia Bervely Hills, até onde eu sei. Então o jeito é guardar um dinheirinho e comprar em alguma viagem ou pedir pras amigas trazerem!

A paleta é vendida por $42 na propria loja da marca, na Ulta ou na Sephora. Salgadinho o valor? Certamente! Mas, na minha opinião é uma das coisas que valem a pena!

Fiz a uma breve resenha em vídeo e um tutorial usando essa paleta de sombras pela primeira vez! O legal é que antes de eu começar a gravar eu não tinha nada em mente, fui criando aos poucos me inspirando nas cores mais terrosas!

The video has English subtitles 

Produtos usados na pele:
-Base Fit Me da Maybelline
– Corretivo Age Rewind da Maybelline
– Pó translúcido da Quem disse, Berenice
Blush Harmony da MAC
Blush Dallas da Benefit
Iluminador Champagne Pop da Becca Cosmetics

Me contem o que acharam e se vocês já tem essa paleta!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *