Resenha: Paleta de sombras Naked da Urban Decay

Olá lindezas, tudo bem com vocês?
 
Hoje eu vim mostrar mais uma paleta de sombras da Urban Decay. Essa foi a primeira paleta da marca que eu comprei, já é antiguinha mas ela é ótima, e ainda hoje é bastante procurada! Então, não poderia deixar de fazer uma resenha rapidinha pra vocês! Essa é a primeira da linha Naked!
Paleta Naked Urban Decay
A embalagem é de papelão e encapada com um tecido aveludado na cor marrom e o nome da paleta vem escrito em dourado. Ela fecha com um imã e tem um espelhinho pequeno na tampa. A crítica que eu tenho é o tamanho do espelho, que eu acho que deveria ser maior (e que eles corrigiram nas próximas versões Naked2 e Naked3!).
 A primeira paleta da linha Naked tem 12 cores de sombras em tons neutros, muito fáceis de combinar então acaba sendo super versátil pois dá pra criar looks para o dia e para noite! Além disso, as cores ficam bem em todos os tons de pele! Dentre as sombras, duas são opacas (Naked e Buck) e o restante são shimmer, mas tem diferentes intensidades de brilho. Essa paleta tem várias cores quentes com brilho dourado e frias com brilho prateado, o que agrada todo mundo! Dá pra ver melhor nos swatches abaixo:
Paleta Naked Urban Decay
A Virgin e a Sin são ótimas para iluminar abaixo da sobrancelha e o cantinho interno do olho. A sombra Naked é uma ótima opção para ser aplicada no côncavo criando uma base e ajudando a esfumar as sombras mais escuras. 
Paleta Naked Urban Decay
Adoro a Buck, que tem um tom de marrom tijolo clarinho, para dar uma “aquecida” no côncavo quando faço um olho esfumado. É legal usá-la como sombra de transição entre as sombras escuras e a iluminadora abaixo da sobrancelha. Outra opção é usa-lá sozinha esfumadinha no côncavo e cantinho externo para um look dia, também fica show, dando aquela impressão “I woke up like this!” (eu acordei assim!)
A Creep não chega a ser shimmer, mas ela é um preto com umas partículas brilhantes, um glitter bem fininho! Quando você aplica essa sombra não fica muito brilhante não, então caso você queira fazer um olho mate mas não tem uma sombra preta opaca, essa pode quebrar o galho! Gente, e essa Gunmetal, não é um luxo??!
Paleta Naked Urban Decay
 
Além disso, a paleta vem com um pincel aplicador de sombras de cerdas sintéticas e com uma amostra do primer de olhos “Eyeshadow primer potion” que é muito bom!
Essa make eu fiz usando as sombras Virgin, Naked, Buck, Half baked e a sombras Faint e Crave da Naked Basics (post aqui) pois eu queria fazer um look nude e mate no côncavo e só iluminar com o dourado na parte móvel da pálpebra. A LUZ está PÉSSIMA pois eu estava num hotel me preparando pro casório de uma amiga!! Mas a foto da direita está mais fiel às cores. 
maquiagem paleta Naked Urban Decay
Você pode comprar essa paleta na Sephora no Brasil (veja aqui) por R$ 179,00 (e esse valor você pode parcelar em até 10x) ou nos EUA na Sephora ou na Ulta por $ 54,00 + imposto. Basicamente, onde tiver Sephora, você encontra toda a linha da Urban Decay (às vezes elas saem fora de estoque porque são muitoooooo bem cotadas)! hehe 
Importante: Fique de olho na cotação do dólar e nos impostos do cartão de crédito para compras no exterior pois tem casos que compensa comprar no Brasil mesmo! #ficaadica
 
Minha opinião: Eu adoro essa paleta e ela vai pra todo lugar comigo! As sombras fixam e as cores duram bem mesmo sem usar primer, mas para garantir que tudo fique no lugar até o final do dia ou da festa é sempre bom aplicar o primer de olhos! 
Acho que é um ótimo investimento e se você está em dúvida qual comprar dentre as 3 paletas da linha Naked, essa aqui é um must have! A seleção de cores é perfeita, vem bastante produto e a qualidade é excelente (como sempre, se tratando da Urban Decay). Então, o custo benefício é ótimo pois se considerarmos todas as características das sombras, cada sombra avulsa custaria por volta de R$ 17 ou $ 5 se calcularmos o valor unitário. 
 
Então é isso gatíssimas! Espero que tenham gostado e me contem se vocês já usaram essa paleta ou se são fãs de carteirinha das paletas da Urban Decay, assim como eu!
 
Beijos!
Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *