The Nubian by Juvia’s Place Resenha e Tutorial

Olá pessoal!!

Hoje eu trouxe uma novidade que eu tenho amado ultimamente! Comprei outro dia a paleta de sombras The Nubian da marca Juvia’s Place.

Vou fazer uma breve introdução à marca pois muita gente não a conhece ainda. Essa marca está em bastante evidência desde o ano passado devido às paletas de sombra que eles lançaram que cairam nas mãos de grandes YouTubers gringas e que espalharam a notícia aos quatro ventos! Os destaques dos produtos são diversos como a qualidade das sombras, cores vibrantes e pigmentadas principalmente para os tons de pele mais escuros, preço acessível e também por trazer em cada paleta um tema sobre a cultura de um povo africano e seus ancestrais. A marca pertence a Chichi Eburu, nascida na Nigéria e foi criada a uns 3 anos atrás e que começou vendendo pincéis de maquiagem e então iniciou o desenvolvimento de paletas de sombras. Ela queria trazer pro mundo da maquiagem algo que representasse a cultura africana. Em suas duas primeiras paletas a The Nubian e a The Nubian II a embalagem tem a imagem de Nefertiti, que representa a beleza da mulher negra. Além disso, as cores e pigmentos que compõe suas paletas são especialmente escolhidas para que possam ser usadas por qualquer pessoa de qualquer cor de pele. De modo empoderador, a ideia é fazer produtos ricos em  pigmentação e diversidade de cores a preços acessíveis a qualquer amante da maquiagem.

Eu gravei um vídeo mostrando a paleta com um tutorial de maquiagem e minhas primeiras impressões. Se ainda não assistiram, aqui está:

Bom, hoje vou fazer uma resenha mais detalhada pra vocês, com mais fotos e informações!
A começar pela embalagem! Essa paleta dentro de uma caixinha e também envolta em plástico bolha. A ilustração e cor da caixa é exatamente igual à da paleta e, como disse acima, tem a ilustração da Rainha do Egito Antigo, a bela Nefertiti. A paleta é feita com aquele papelão bem durinho e resistente na cor verde-turquesa, com feixo magnético e não tem espelho. Com certeza essa é uma das formas de deixar o produto mais acessível, não fazer embalagens super elaboradas. Mas acho que a ilustração escolhida realmente dispensa uma embalagem mais trabalhada. Acho que é ótima do jeito que é!

Essa paleta tem o total de 12 sombras, sendo 4 matte e o restante tem acabamento acetinado e metálico. O esquema de cores traz sombras neutras e quentes incluindo dourados, cobres e marrons, que são extremamente pigmentadas, muito macias ao toque e que esfumam facilmente mas não perdem a cor.

Quando colocado o pincel nelas, um pouco de pó pula um pouco, mas é justamente por ser tão macias. Isso não me incomoda nem um pouco, só é preciso ter um pouco de cuidado ao aplicar as sombras no olho para evitar que caiam na pele já com base e corretivo e estrague o acabamento. Então, aconselho a fazer primeiro os olhos e depois preparar a pele. Abaixo estão os swatches de todas as cores.

Essa paleta custa US$25 e pode ser comprada no site da Juvia’s Place. Se eu não me engano, eles fazem entrega internacional e enviam pro Brasil. Mas não tenho certeza.

Minha opinião final é que vale muito a pena investir nessa paleta da Juvia’s pois ela tem uma qualidade muito alta e achei que as sombras matte tem qualidade superior às das sombras matte da Morphe, que é uma marca que vende suas paletas na mesma faixa de preço porém contém mais sombras por paleta. Além disso são todas sombras fáceis de trabalhar, esfumam bem e tem cores neutras e quentes que ficam bem em todos os tons de pele.

Me contem o que acharam dessa paleta e se já tiveram a oportunidade de testar!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *