A detox do organismo além do suco verde

A detox está em alta, mas você sabia que o seu conceito vai muito além do suco verde detox? O processo de destoxificação elimina as toxinas do organismo, conhecidas como xenobióticos, presentes na poluição do ar e da água, embalagens plásticas, nos agrotóxicos, aditivos químicos, medicamentos e hormônios sintéticos, por exemplo. Todas as células do nosso organismo são capazes de fazer a destoxificação, mas ela acontece principalmente no intestino e no fígado.

Os alimentos têm um papel muito importante para que o organismo possa eliminar essas toxinas. Por isso, numa dieta detox é preciso restringir os industrializados, alergênicos e aqueles que oferecem aditivos químicos, como corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, alimentos refinados, gordurosos, embutidos, enlatados, bebidas alcoólicas, gaseificadas e açucaradas. Uma alimentação natural, com a presenças das frutas, legumes e verduras (de preferência orgânicos), chás, leguminosas, cereais integrais e óleos do bem (como azeite extravirgem), bem como a suplementação nutricional, devem ser priorizados na dieta detox.

De maneira geral, alguns alimentos podem ajudar na detox do organismo: couve-manteiga, brócolis, rabanete e outros vegetais brássicos, além de alcachofra, limão, laranja, própolis, chá verde, cúrcuma e alho. Mas lembre-se: se você pretende fazer uma dieta detox, o recomendado é sempre seguir a orientação de um nutricionista, que irá propor um plano alimentar de acordo com as suas necessidades individuais.

Texto elaborado por nutricionistas da Natue.

Espero que tenham gostado das informações e que tenham sido úteis para vocês!
Me escrevam se tiverem qualquer dúvida!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

4 Discussion to this post

  1. Maria Luz disse:

    Muito bom.Amei.bjo prima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *