Conheça os alimentos que vão turbinar o seu metabolismo

Provavelmente você já ouviu falar dos alimentos termogênicos, certo? Eles são ótimos para dar aquela turbinada no metabolismo, já que ajudam a deixá-lo mais acelerado, aumentando o gasto calórico e a perda de peso. Os termogênicos elevam a temperatura do corpo porque sua digestão exige mais energia.
Também atuam no sistema nervoso central, melhorando a concentração e retardando a fadiga, por isso os termogênicos são muito indicados para atletas e praticantes de atividades físicas. Além disso, têm ação nas células de gordura, otimizando a sua quebra durante o treino (por essa razão os termogênicos são conhecidos como queimadores de gordura). Conheça os principais alimentos termogênicos:gengibre e oleo de coco

  • Gengibre: tem um composto chamado gingerol, com ação anti-inflamatória, antioxidante e que aumenta a temperatura do corpo, incentivando a queima de gordura. O gengibre também é um ótimo analgésico e antifúngico. Por aumentar a pressão arterial, pessoas hipertensas devem ter cuidado ao consumir o gengibre.
  • Óleo de coco: por ser oxidado rapidamente pelo fígado, colabora com a queima de gordura. No entanto, o óleo de coco deve ser utilizado como óleo de substituição, ou seja, substituir outro tipo de óleo da dieta. Caso contrário, o excesso no consumo de lipídios irá favorecer o acúmulo de gordura.chá verde e canela
  • Canela: além dos benefícios para o sistema imune e controle do colesterol LDL, a canela aumenta a termogênese, contribuindo com a queima de gordura.
  • Chá verde: a bebida é fonte de cafeína e catequinas, compostos que ajudam a aumentar a temperatura corporal, tornando o chá verde um aliado da perda de peso. No pré-treino, a bebida pode ajudar a melhorar o rendimento.

O uso de termogênicos deve ser associado à alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Além disso, pode ser contraindicado para algumas pessoas, como hipertensos ou que tenham problemas cardíacos. Sendo assim, a orientação de um nutricionista é a melhor forma de você saber qual termogênicos pode consumir.
Texto elaborado por nutricionistas da Natue

Espero que tenham gostado dessas dicas.
Me contem se vocês consomem esses alimentos no dia-a-dia! Minha dieta inclui todos esses itens e eu adoro, de fato fazem a diferença!
Qualquer dúvida é só me deixar um comentário!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *