O chá branco da Chá Mais

 Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou falar sobre o chá branco da Chá Mais que eu recebi da loja Natue. Eu sou suspeita pois eu amo chás e com esse também não foi diferente! Eu não conhecia a marca Mais Sabor antes mas, agora já virou um dos meus favoritos! Sem falar que o chá branco é super saudável e traz diversos benefícios para a saúde! A embalagem vem com 10 sachês de chá. É só colocar numa xícara com água quente (não fervente) e deixar em infusão até que a cor e o sabor fiquem a seu gosto. Eu gosto bem concentrado e nem tiro o sachê de dentro da xícara!Chã Branco

Segundo a marca o chá é produzido com ingredientes naturais e é vegano. Não possui açúcar nem adoçantes artificiais, glúten nem lactose. Também é livre de conservantes e corantes!
Esse chá se parece bastante com o chá verde, só achei o sabor mais suave comparado com o chá verde. Porém, a semelhança não é mera coincidência! O chá branco, verde e preto são todos oriundos da planta Camelia Sinesis e a diferença entre eles está na fase em que a planta é colhida e sua preparação. O chá branco é feito com as folhas mais novas e brotos que são colhidos antes de florir. Por não passar por processo fermentativo o chá branco possui uma quantidade de catequinas maior e cafeína menor dos que os chás verde e preto.Cha Branco
Vou listar algumas substâncias que esse chá tem e que fazem muito bem!!
– Catequinas: são polifenóis, substâncias com ação antioxidante. Por isso ajudam a evitar o envelhecimento precoce, a prevenir câncer e outras doenças. Além disso, protegem o fígado,  também tem efeito anti-inflamatório e ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL). Assim, o risco de doenças cardiovasculares também diminui!
-L-teanina:essa substância é um aminoácido que aumentam os níveis de dopamina, serotonina e ácido gamaaminobutírico que são neurotransmissores relacionados a sensação de bem-estar e relaxamento e melhoram do humor!
– Cafeína: essa substância estimulante melhora a disposição e também ajuda no emagrecimento pois possui ação termogênica (aumenta o gasto energético do organismo).
-Taninos:outro tipo de polifenóis que também são antioxidantes porém mais leves do que as catequinas. No entanto, a ingestão de taninos deve ser controlada pois sua ingestão em abundância pois causam a inibição da absorção de outros nutrientes como o ferro. O chá branco possui menor quantidade de taninos do que os chás verde e preto.
Antocianinas: essa substância é da família dos flavonoídes e possui ação antioxidante e combate os radicais livres!
Essas substâncias todas trazem diversos benefícios para a saúde e, além disso posso citar também que o chá branco é diurético, ajuda a desintoxicar o organismo e estimula o sistema imunológico! Tudo de bom, né?!
 
A quantidade recomendada diária é de 2 a 3 xícaras de chá branco!
O chá branco da Chá Mais custa R$ 5,40 na loja Natue (clique aqui).
 
Eu adorei o chá e tomo sempre! E vocês, já tomaram o chá branco? O que acharam?
 
Beijos
Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *