Saiba como perder alguns quilinhos para o Carnaval

O carnaval vai se aproximando e o desespero para eliminar aqueles quilinhos vai batendo. Se bateu em você, fuja das promessas milagrosas e acompanhe aqui as dicas para chegar em forma no próximo carnaval!

Antes de falar dos bons alimentos que ajudam a emagrecer, vale lembrar que atividade física é fundamental e auxilia a manter o pique na folia. Se a sua única opção for fazer atividades em casa, aposte nisso. Vale fazer abdominais, agachamentos, dar voltas no quarteirão e para os mais dispostos até flexão, só não vale ficar parado! Tenha sempre o cuidado com a postura durante os exercícios, faça alongamentos e caso tenha restrições físicas consulte um fisioterapeuta ou educador físico antes de iniciar as atividades.

Vamos aos bons alimentos? Confira!

  • Boas gorduras: castanha-do-Brasil, castanha-de-caju, castanha-de-baru, pistache, nozes, amêndoas e macadâmias. Não fuja das boas gorduras, elas são fundamentais e ajudam no processo de emagrecimento, o equilíbrio é a chave do sucesso.
  • Sucos detox: bata todas as manhãs no liquidificador: folhas de couve (salsinha, coentro e/ou rúcula) com 1 fruta da sua escolha + 1 colher (sopa) de chia ou linhaça + rodelinhas de gengibre, gotinhas de limão e água. O ideal é que beba sem coar e sem adoçar.
  • Frutas: consuma de 3 a 5 porções de frutas diferentes ao dia, boas opções são mamão, maçã, banana, berries (acerola, mirtilo, jabuticaba, cereja, acerola, framboesa e amora), abacate, coco, açaí (se for polpa prefira sem açúcar e sem xarope de guaraná) e cupuaçu.

emagrecer para o carnaval

  • Brássicas: repolho, brócolis, couve-flor, rabanete e nabo. Procure consumir esses alimentos sempre que possível, cozinhe no vapor por no máximo 5 minutos. Isso manterá a crocância e as propriedades nutricionais.
  • Termogênicos naturais: óleo de coco, chá verde, chá de hibisco, pimenta preta e canela.
  • Chás: compre chás de boa procedência e diversifique o consumo. Consuma de 2 a 3 xícaras ao dia e escolha entre: chá verde, cravo, anis, gengibre, casca de laranja, casca de limão, casca de jabuticaba, alecrim e hortelã.
  • Água: além de auxiliar todos os processos fisiológicos, é muito comum confundir sede com fome. Na dúvida ao achar que está com fome (fora dos horários habituais), beba água e aguarde uns instantes.

Agora que já sabe que todos esses alimentos podem ajudar a mandar embora os quilos indesejados, faça pequenos lanches nos intervalos entre as refeições, diminua o consumo de alimento industrializados, diversifique o consumo entre os alimentos acima e aumente as chances de atingir as recomendações diárias de nutrientes. Caso possa, prefira os vegetais frescos e orgânicos.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário!

Beijos

Mayra Dancini

Química, capricorniana, sensível e apaixonada pela vida e pela beleza dos detalhes a nossa volta. Gosto de aprender como funciona nosso corpo, nosso universo e praticar a arte da maquiagem. Acredito que nada substitui o amor, o respeito, uma boa comida, o sorriso sincero e uma vida ativa e equilibrada.

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. OMG Mari! disse:

    Nossa, eu preciso dar uma secada com urgência para esse carnaval que está por vir kkk, vou usar suas dicas para conseguir chegar no meu objetivo.

    Beijos.
    http://www.omgmari.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *